sexta-feira, março 1, 2024
InícioNotícias da LapaMenos de 22% da população lapense tomaram a 1ª dose da vacina...

Menos de 22% da população lapense tomaram a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 e pouco mais de 8% já foram imunizados com a 2ª dose.

700 pessoas já foram imunizadas nestes dois dias, em Bom Jesus da Lapa, depois da chegada das 3.190 doses da vacina de Oxford. Entre a primeira dose e a segunda, foram distribuídas nestes dois dias 650 doses. Um mutirão foi montado para este sábado (29) e domingo (30) para que a vacinação continue para os grupos indicados com comorbidades a partir dos 18 anos entre outras categorias abaixo descritas. Por telefone, informou a diretora de Vigilância da Saúde, em Bom Jesus da Lapa, Lais Sento Sé, que até o momento na cidade são 15.319 pessoas imunizadas com a primeira dose. Já tomaram a segunda dose, 5.818 lapenses. Laís chama a atenção para que para cada categoria fique atenta aos documentos necessários, pois são específicos.

CATEGORIA: Tomam a primeira dose desde que chegou as 3.190 doses da vacina da Oxford, em Bom Jesus da Lapa, as pessoas à partir dos 18 anos com comorbidades e as que estiverem classificadas nos grupos descritos à seguir. Trabalhadores de limpeza urbana (gari);  Trabalhadores da rede pública e privada, Farmácias, Doulas e cuidadores de Idosos;  Pessoas com comorbidades; Trabalhadores de escolas públicas e privadas, Faculdades/Universidades públicas e privadas e Escolas de curso técnicos (básico) na ativa; Policiais Federais, Civis e Militares, Polícia Rodoviária, Bombeiros, Agente de Salvamento, Agente de Trânsito e Penitenciários, Fiscais de Medicina Restritivas, Guarda Municipal, Força Armadas, Trabalhadores do Sistema de Privação de Liberdade, todos ativos no serviço e Motoristas de transportes coletivo, rodoviários e de Transporte Intermunicipal.

ONDE VACINAR E QUAIS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: Local de vacinação é no Caps Nível III- no horário de 14h às 17h.

1ª DOSE – COM COMORBIDADES – 18 ANOS OU MAIS
Levar documentos: RG, CPF, Cartão do SUS, Relatório ou laudo médico.

1ª DOSE TRABALHADORES DA REDE PÚBLICA E PRIVADA, FARMÁCIAS, DOULAS E CUIDADORES DE IDOSOS; 
Levar documentos: RG, CPF, Cartão do SUS, lista enviada à Secretaria Municipal ou contra-cheque.

1ª DOSE TRABALHADORES DE LIMPEZA URBANA(GARI);
Levar documentos: RG, CPF, Cartão do SUS, lista enviada à Secretaria Municipal

2ª DOSE DA CORONAVAC E OXFORD /FIOCRUZ)
Levar documentos: RG, CPF, Cartão do SUS e Carteirinha de Vacinação.

É importante reforçar: A vacina é segura e eficaz. Se chegou a sua vez, vacine-se!
Priorize a vida. Ainda está em aberto para as pessoas que já tomaram a primeira dose e ainda não voltaram para tomar a segunda dose da vacina. Olhe seu cartão. Fique atento!

 

 

Foto que ilustra a matéria foi enviada por Laís Sento Sé.

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares