domingo, março 3, 2024
InícioNotícias da LapaOnde está a liberdade de Imprensa?

Onde está a liberdade de Imprensa?

DA REDAÇÃO

Durante a apresentação do Jornal Meio Dia, ancorado pelo radialista Ailton Alegria na Rádio Nova FM de Serra do Ramalho, o apresentador foi surpreendido pelo prefeito da cidade que chegou, segundo ele, nervoso na emissora acompanhado de 4 homens. O mesmo o convidou para que fosse até uma sala, e lá de portas fechadas, foram feitas várias “ameaças”. “Ele chegou a dizer que iria fechar a rádio. Que estava cansado de levar pancada. Eu aproveitei o momento da franca conversa e lavei a alma”, afirmou Alegria.

Convidado para uma entrevista, o ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa Eures Ribeiro, que faz oposição ao prefeito Lica (PSDB), informou por telefone o que ele viu: “Quando cheguei na emissora percebi que havia pessoas na sala com o Ailton. Depois que saíram, fiquei sabendo que foi uma tentativa de impedir que eu desse a entrevista. Fico triste quando vejo um meio de comunicação que não pode ser livre. Eu quando fui prefeito de Bom Jesus da Lapa, gostava quando a oposição falava de mim. Muitas vezes as críticas me ajudavam a melhorar e até corrigir os erros. Quem governa tem que ser suscetível às críticas. Isso é democracia”, disse por telefone, o ex-prefeito, Eures.

A redação do Portal Nova Lapa FM tentou falar com o prefeito Lica nos telefones informados, porém, sem sucesso. Conseguimos falar com a assessoria de comunicação do município e fomos informados que ele não se pronunciaria sobre o fato ocorrido.

Um Boletim de Ocorrência foi feito pelo radialista, conforme anexo.

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares