Onde está a liberdade de Imprensa?

DA REDAÇÃO

Durante a apresentação do Jornal Meio Dia, ancorado pelo radialista Ailton Alegria na Rádio Nova FM de Serra do Ramalho, o apresentador foi surpreendido pelo prefeito da cidade que chegou, segundo ele, nervoso na emissora acompanhado de 4 homens. O mesmo o convidou para que fosse até uma sala, e lá de portas fechadas, foram feitas várias “ameaças”. “Ele chegou a dizer que iria fechar a rádio. Que estava cansado de levar pancada. Eu aproveitei o momento da franca conversa e lavei a alma”, afirmou Alegria.

Convidado para uma entrevista, o ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa Eures Ribeiro, que faz oposição ao prefeito Lica (PSDB), informou por telefone o que ele viu: “Quando cheguei na emissora percebi que havia pessoas na sala com o Ailton. Depois que saíram, fiquei sabendo que foi uma tentativa de impedir que eu desse a entrevista. Fico triste quando vejo um meio de comunicação que não pode ser livre. Eu quando fui prefeito de Bom Jesus da Lapa, gostava quando a oposição falava de mim. Muitas vezes as críticas me ajudavam a melhorar e até corrigir os erros. Quem governa tem que ser suscetível às críticas. Isso é democracia”, disse por telefone, o ex-prefeito, Eures.

A redação do Portal Nova Lapa FM tentou falar com o prefeito Lica nos telefones informados, porém, sem sucesso. Conseguimos falar com a assessoria de comunicação do município e fomos informados que ele não se pronunciaria sobre o fato ocorrido.

Um Boletim de Ocorrência foi feito pelo radialista, conforme anexo.

Artigo anterior400 pessoas já foram imunizadas só ontem, em Bom Jesus da Lapa, depois da chegada das 3.190 doses da vacina de Oxford
Próximo artigoMenos de 22% da população lapense tomaram a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 e pouco mais de 8% já foram imunizados com a 2ª dose.