sexta-feira, março 1, 2024
InícioCultura e LazerGoverno brasileiro regulamenta o Programa Criança Feliz no SUAS

Governo brasileiro regulamenta o Programa Criança Feliz no SUAS

Entre as novidades contidas no texto está o aumento das visitas às gestantes e e crianças órfãs no período da pandemia de Covid-19.

O governo federal consolidou, por meio de portaria do Ministério da Cidadania, os atos normativos que regulamentam o Programa Criança Feliz no SUAS, Sistema Único de Assistência Social. As instruções entram em vigor no dia 1º de outubro.

Entre as novidades contidas no texto está o aumento das visitas às gestantes. Antes, era uma por mês, agora serão duas.

As crianças que ficaram órfãs no período da pandemia da Covid-19 também são prioridade. Elas terão mais tempo de visitas domiciliares, até 78 meses, e não mais só até 36 meses.

O Criança Feliz tem como público-alvo gestantes e crianças de até seis anos e suas famílias. Entre os objetivos do programa está promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância, além de apoiar a gestante e a família na preparação e nos primeiros cuidados no nascimento.

O governo alcançou a marca de mais de 50 milhões de visitas nos lares brasileiros, com impacto direto na vida de mais de 1 milhão e 400 mil famílias em todo o país. A iniciativa abrange 2.902 municípios das 27 unidades da Federação.

 

Fonte: RNR
Foto: divulgação

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares