quarta-feira, maio 29, 2024
InícioPrincipalFEIRA DE SANTANA Baiano de Feira de Santana cria banco inexistente em...

FEIRA DE SANTANA Baiano de Feira de Santana cria banco inexistente em Luiz Eduardo Magalhães e outras cidades

Um banco de nome Banco Agro foi aberto na cidade de e Luís Eduardo Magalhães (BA) com objetivo de financiar operações do agronegócio. O mesmo aconteceu em Fortaleza (CE), Sorriso (MT).

As agências eram decoradas com a cor verde característica da empresa e contavam com equipes de funcionários. As inaugurações, com a presença de autoridades, foram registradas na imprensa dessas cidades. O problema é que o Banco Agro  não existe,  não tem autorização do Banco Central para atuar em serviços financeiros, e não demorou para que seus sócios respondessem na Justiça pela acusação de darem um golpe em clientes e investidores.

O presidente da empresa é baiano de Feira de Santana, Ruy Rodrigues Santos Filho. Ele responde a acusações de estelionato em vários processos.

Ruy Rodrigues é acusado de estelionato desde pelo menos 2004.  Em 2009, em Salvador, tentou fugir pela janela de um apartamento no 10º andar no bairro do Rio Vermelho antes de ser detido pela polícia. Foi preso acusado de enganar pessoas fingindo ser advogado com a carteira da OAB do pai, Ruy Rodrigues Santos.

Ficou em prisão preventiva por dez dias até pagar fiança. Livre para responder em liberdade, fez as malas e escolheu Brasília como sua próxima moradia.

Narryma Jatobá, sua esposa, passou a atuar como advogada ao seu lado — ela, sim, com carteira da OAB, que continua ativa.O blog do Banco Agro não é atualizado desde novembro de 2023. Em janeiro deste ano, Ruy Rodrigues foi preso preventivamente, novamente investigado por estelionato, mas foi solto em fevereiro após pagar fiança.

Com informações do site Uol.

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares