“Essa categoria possui a missão nobre de atuar presencialmente, em áreas de risco no combate a Covid-19”, destacou Marcelo Maia, vereador da capital baiana.
O vereador Marcelo Maia (PMN) apresentou o Projeto de Indicação nº 222/2021 ao Governo Estadual pedindo a inclusão dos profissionais de imprensa que atuam em televisões, rádios, jornais e sites, no grupo prioritário do Programa Estadual de Imunização.
Como propõe o vereador, para ter acesso ao imunizante, o profissional deve possuir registro na entidade de classe e documento impresso comprobatório do veículo de comunicação, devidamente constituído, comprovando a sua efetiva atuação.
“O momento atual é de emergência e de calamidade pública devido ao crescimento dramático da pandemia do novo coronavírus no estado. Por isso, precisamos atuar de maneira preventiva. Essa categoria possui a missão nobre de atuar presencialmente, em áreas de risco no combate a Covid-19, tendo o contato direto com o público, desta forma são alvo fácil de contaminação e em sequência contaminar diversas pessoas”, pontua o vereador.
Fonte: Bahia.ba
Foto: Bruno Concha/Secom PMS