DA REDAÇÃO
Em matéria divulgada pelo Jornal Estado de S.Paulo no dia de ontem (10) e que repercutiu em todas as redes sociais, sendo reproduzidas por outros meios de comunicação acerca da influência política que facilita planos eleitorais de nove parlamentares e governo em denúncias de corrupção, onde segundo a referida matéria, os congressistas tiveram o aval do Ministério do Desenvolvimento Regional e da Secretaria de Governo da Presidência para indicar um total de R$ 459 milhões em repasses à Codevasf, em dezembro do ano passado. A soma faz parte do pacote de R$ 3 bilhões que o governo distribuiu para atender deputados e senadores.
O deputado baiano e ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa, Arthur Maia (DEM), procurado pela redação do Portal Nova Lapa, respondeu: “Não estou sendo acusado de ter cometido nada errado ou ilegal. O que a matéria diz sobre mim é verdade: fui eu quem indiquei Harley Xavier, que é um engenheiro sério e competente e que vem fazendo excelente trabalho e continuará a ter o nosso apoio. A propósito, ele foi indicado no governo Temer”. Ao final, reforçou que sua resposta não é oportunidade para se defender pois “não precisa se defender absolutamente de NADA”! A última palavra, o parlamentar fez questão de destacar em caixa alta.
Para se inteirar sobre o assunto, acesse o link e entenda a matéria publicada no Portal Nova Lapa FM. https://portalnovalapafm.com.br/codevasf-e-alvo-de-cargos-politicos-e-ministerio-se-posiciona-com-nota-de-esclarecimento/
Foto: Divulgação