quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioCultura e LazerEscritora baiana lança livro infantil sobre o cotidiano de crianças com epilepsia

Escritora baiana lança livro infantil sobre o cotidiano de crianças com epilepsia

Obra literária escrita por Joelma Queiroz, se chama ‘Bia liga-desliga’ e conta a história de uma criança de 11 anos portadora de epilepsia que sonha em ser bailarina. O quinto livro escrito pela escritora baiana Joelma Queiroz “Bia liga-desliga” conta a história de uma criança portadora de epilepsia, apresentando o cotidiano de quem precisa enfrentar a vivência das crises epiléticas, as manifestações sensitivas e sensoriais.

A obra será lançada no dia 15 de maio, por meio de uma live no canal da Editora Inverso, às 11h. O livro físico pode ser adquirido por meio do site da editora. No livro, Joelma traz discussões sobre o assunto de forma lúdica, com prefácio da neurologista Graça Guimarães, e faz um convite à reflexão sobre os mitos e estigmas criados, especialmente o silêncio vivido por muitas famílias que ainda escondem que os filhos são epiléticos.

Segundo os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 50 milhões de pessoas no mundo, e cerca de 3 milhões de brasileiros são portadores da epilepsia. A doença é caracterizada pela perturbação da atividade das células nervosas no cérebro, podendo causar perda de consciência, medo repentino ou um desconforto no estômago.

Fonte: G1
Foto: Duas em Um Comunicação

 

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares