domingo, março 3, 2024
InícioPrincipalO Ministério da Cidadania promove em agosto o “Mês da Primeira Infância”.

O Ministério da Cidadania promove em agosto o “Mês da Primeira Infância”.

Para marcar o início da campanha, que tem como objetivo debater a importância dos cuidados desde a fase da gestação até os 6 anos da criança, a Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância realiza nesta segunda-feira, dia 2, uma solenidade com a presença de autoridades e profissionais de diversas áreas.

A secretária nacional de Atenção à Primeira Infância, Luciana Siqueira, destaca que a campanha pretende chamar a atenção de toda sociedade para a primeira fase da vida, considerada determinante para o desenvolvimento humano.

A agenda nacional é composta por atividades, diálogos e debates sobre a importância da primeira infância, envolvendo atores da sociedade civil e do governo. São especialistas das áreas de saúde, assistência social, educação, justiça, cultura e direitos humanos que farão exposições virtuais, ao vivo ou gravadas.

A adesão à campanha já conta com 18 estados participantes. A maior parte das atividades será realizada de forma virtual, devido à pandemia do novo coronavírus. Os estados se comprometeram a promover a pauta da primeira infância em conjunto com parceiros locais e a participar de ações e de eventos promovidos pela Secretaria da Primeira Infância, ao longo do mês de agosto, assim como produzir material para divulgação de informações sobre o tema.

 

Imagens da Agência Brasil

 

 

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares