domingo, julho 21, 2024
InícioPrincipalEtapas da Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa começam em agosto

Etapas da Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa começam em agosto

A 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa será promovida de forma virtual, pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em duas etapas: regional e nacional.

Na região Norte, o evento ocorrerá nos dias 4, 5 e 6 de agosto; na região Nordeste, nos dias 9, 10 e 11; na região Sul, em 18, 19 e 20. No Sudeste, a conferência será realizada de 23 a 25 de agosto e na Centro-Oeste, nos dias 30 e 31 de agosto e em 1º de setembro.

A etapa nacional está marcada para 29 e 30 de setembro e 1º de outubro.

Essas datas foram definidas pelo Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa.

A conferência vai dar continuidade ao processo participativo e à ampliação no controle social exercido pela sociedade civil organizada sobre as políticas públicas implementadas no Brasil.

O evento tem o objetivo de fortalecer a participação social da população idosa e das entidades que atuam na defesa, promoção e garantia dos seus direitos, e debater sobre os principais desafios e prioridades para as políticas públicas relacionadas ao envelhecimento da população e à condição de vida das pessoas idosas; além de avaliar a efetividade das políticas públicas voltadas para a população idosa.

 

 

Imagem da Internet

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares