quarta-feira, junho 12, 2024
InícioPrincipalGuanambi confirma óbito pelo vírus da ‘Gripe Influenza A H3N2’

Guanambi confirma óbito pelo vírus da ‘Gripe Influenza A H3N2’

A Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunica com profundo pesar a confirmação de um óbito pelo vírus da Influenza A H3N2 em nosso município.

Trata-se de um paciente de 62 anos, portador de comorbidades (Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes Mellitus), admitido no dia 26 de dezembro no Pronto Atendimento COVID-19 (PA) com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) evoluindo para óbito nesta Unidade de Saúde, na manhã do dia 27 de dezembro de 2021.

A amostra do material foi coletado e encaminhado ao LACEN –BA para análise dos vírus respiratórios (Covid-19 e Influenza), vindo a confirmação da infecção pelo vírus da Influenza A H3N2. Estendemos nossas condolências à família enlutada e amigos neste momento de dor e pesar.

Em tempo, a Secretaria de Saúde reforça a necessidade dos cuidados e medidas de segurança eficazes contra a transmissão dos vírus, como o distanciamento social, uso de máscaras, higienização das mãos e a vacinação.

Secretaria de Saúde reforça providências: Diante do quadro epidêmico de gripe no país e consequentemente atingindo também o município de Guanambi e cidades da região, a Secretaria Municipal de Saúde está ampliando seu atendimento, reforçando as equipes e adquirindo os insumos necessários para garantir a melhor assistência possível a todas as pessoas com sintomas gripais.

O setor do Pronto Atendimento (PA Covid), que estava reservado para internamentos de pacientes da UPA, volta a ser exclusivo para casos suspeitos de Covid-19. Todos os esforços da Secretária de Saúde Nancy Ferraz, estão sendo respaldados pelo prefeito Nilo Coelho que não tem medido esforços, para disponibilizar todos os recursos. “Estamos com a equipe centrada neste novo desafio, Guanambi se destacou na Bahia no enfrentamento da Covid e também na vacinação, e com muito trabalho e colaboração de todos, venceremos esta epidemia de gripe que assola o nosso país”, disse a secretária.

 

 

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Guanambi

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares