Estão abertas as inscrições para o Curso Mergulho na Ciência USP – Virtual 2021

UTILIDADE PÚBLICA:

Atenção (familiares, amigos, conhecidos) estão abertas as inscrições para o Curso Mergulho na Ciência USP – Virtual 2021, dedicado a meninas e meninos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares de todo o Brasil. As inscrições seguem até 1º junho e podem ser realizadas pelo website do Mergulho.

OBJETIVO: O principal objetivo do Mergulho na Ciência USP – Virtual 2021 é incentivar a inserção de crianças e jovens no universo fascinante da Ciência, ao mostrar um leque de 11 temas incríveis (Astrobiologia, Astronomia, Educação, Engenharia, Entomologia, Farmacologia, Física, Microbiologia, Oceanografia, Neurociências, Zoologia e Evolução), ministrados por mulheres cientistas apaixonadas pelo que fazem (do IO, ICB, IAG, FM-USP, UFABC e UFRGS). O Curso proporciona uma combinação de aulas, material complementar, atividades e certificados a todos que finalizarem o curso.

MODALIDADES GRATUITAS: Neste 2021, o Curso Virtual conta com duas modalidades totalmente gratuitas:

1) Educação a Distância – EAD, para TODOS os inscritos, que ficará disponível de 24/07 a 30/09/2021 para ser cursado quando for mais conveniente ao estudante.

2) De Frente com as Cientistas, para 150 sorteados que desejarem se encontrar virtualmente e ao vivo com as cientistas em quatro sábados pelas manhãs (17/07, 24/07, 31/07 e 07/08/2021).

INSCRIÇÕES ACEITAS: Serão aceitas inscrições de monitoras da Graduação e Pós-Graduação (de qualquer curso ou universidade do Brasil) para a modalidade De Frente com as Cientistas, e inscrições de professores do 5o ao 9o ano do Ensino Fundamental para a modalidade EAD, caso queiram usar o curso como um complemento às suas disciplinas. Visando a maior inclusão social, teremos a tradução de todas as aulas para Libras (Língua brasileira de sinais).

Esse texto foi um pedido da professora Camila Signori, em nome de 19 mulheres do Comitê Organizador. Mais informações no Website: www.mergulhonaciencia.com e Facebook e Instagram: @mergulhonacienciausp

 

Artigo anteriorDecretos regulam medidas restritivas para regiões oeste e nordeste da Bahia
Próximo artigoNovo decreto municipal segue com restrições até 15 de junho