sexta-feira, março 1, 2024
InícioPrincipalEscolas têm até outubro para conferir dados iniciais do censo escolar

Escolas têm até outubro para conferir dados iniciais do censo escolar

Gestores das escolas de todo o país têm até o dia 22 de outubro para acessar os dados preliminares do Censo Escolar da Educação Básica 2021.

As informações foram publicadas no Diário Oficial da União e estão disponíveis para consulta no portal do Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, pelo Sistema Educacenso.

No sistema, os responsáveis pelos estabelecimentos de ensino podem conferir, confirmar e corrigir as informações escolares caso necessário.

Durante esse período, as escolas também vão poder complementar as declarações com dados que não foram informados no período de coleta da pesquisa.

O Censo Escolar 2021 está em sua primeira coleta de dados, quando os gestores informam sobre matrículas, turmas, alunos, gestores e profissionais escolares em sala de aula. Os resultados finais desta etapa serão divulgados em janeiro de 2022.

Na segunda etapa, chamada de Situação do Aluno, são coletadas informações como a quantidade de estudantes aprovados ou reprovados, quantos foram transferidos ou deixaram de frequentar a escola.

O Censo Escolar é a principal pesquisa estatística da educação básica. Coordenado pelo Inep e realizado, em regime de colaboração, pelas secretarias estaduais e municipais de Educação, a pesquisa tem a participação de todas as escolas públicas e privadas do país e abrange o ensino regular, a educação especial, a educação de jovens e adultos e a educação profissional.

 

Com informações: RNR

 

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares