domingo, julho 21, 2024
InícioPolíticaEm meio à polêmica de Bolsonaro, Lula usa broche contra abuso infantil

Em meio à polêmica de Bolsonaro, Lula usa broche contra abuso infantil

Durante o primeiro debate presidencial do segundo turno, realizado na noite deste domingo, 16, no estúdio da Band em São Paulo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou um broche que é símbolo da luta contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Durante o primeiro debate presidencial do segundo turno, realizado na noite deste domingo, 16, no estúdio da Band em São Paulo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou um broche que é símbolo da luta contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A decisão de usar o broche aconteceu dois dias depois de seu adversário, Jair Bolsonaro (PL), relatar em entrevista que “pintou um clima” ao avistar meninas de 14 e 15 anos durante um passeio de moto pela comunidade São Sebastião (DF). Em defesa do presidente da República, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, disse que o marido tem mania de usar a expressão “pintar um clima” e que ela não está relacionada a flerte.

Preocupada com a repercussão do episódio, a campanha de Bolsonaro pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para impedir que o vídeo circulasse nas redes sociais do seu adversário. O presidente da corte, Alexandre de Moraes, concedeu a liminar. No debate, Lula disse que Bolsonaro tem consciência pesada por sua fala sobre as adolescentes. “Você foi obrigado a acordar uma hora da manhã hoje, para fazer uma live por causa da mentira que você queria contar ao povo brasileiro. Você sabe disso”, disse o petista na ocasião.

Sobre o episódio: Bolsonaro disse que viu as adolescentes e entrou na casa delas. Na entrevista, insinuou que elas fossem garotas de programa. “Entrei lá e tinham umas 15, 20 meninas sábado de manhã se arrumando. Todas venezuelanas. E eu pergunto: meninas bonitinhas de 14, 15 anos se arrumando no sábado para que? Ganhar a vida. Você quer isso para a sua filha que está nos ouvindo agora?”, disse o presidente da República no podcast Paparazzo Rubro-Negro.

 

 

 

Fonte: A tarde

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares