segunda-feira, fevereiro 26, 2024
InícioNotícias da LapaÉ preciso uma democratização dos meios de comunicação, diz Lula, em entrevista

É preciso uma democratização dos meios de comunicação, diz Lula, em entrevista

Lula cumpre agenda na Bahia. Na manhã desta quinta-feira (26), o ex-presidente Luiz Inácio da Silva, Lula (PT), durante entrevista à Rádio Metrópole, em Salvador, Lula defendeu a democratização dos meios de comunicação no país, mas frisou que não se trata de censura. O ex-presidente enfatizou que a medida a ser tomada, se ele for presidente, irá coibir a disseminação de notícias falsas. Isso porque é crítica a situação atual no descontrole das fake news na rede mundial de computadores.

Durante o posicionamento de Lula sobre o assunto, o jornalista José Eduardo quis saber como de fato seria essa democratização, uma vez que, pudesse parecer um “censura”. O ex-presidente alertou que não é nada parecido com censura e sim com um modelo que normatize e regularize a situação para evitar tanto despreparo e irresponsabilidade na divulgação de notícias falsas como acontece hoje. “Não é correto uma pessoa ficar dentro de um quarto e começar difamar você e sua família, já que não tem coragem de falar na sua cara”, disse Lula.

Lula lembrou que em seu governo foi realizada uma conferência de comunicação, porém, mesmo com o resultado positivo, a proposta de regulação não deu certo. Ele esclareceu em tempo, que apenas uma parcela de veículos de comunicação eram contemplados, mas que no decorrer do seu mandato, a participação foi ampliada.

Ao final da entrevista ao jornalista Mário Kertész, Lula pontuou que uma das pessoas que não se sentaria para conversar seria o presidente nacional do Democratas ACM Neto (DEM), por ser adversário ideológico. Mas lembrou que no passado, sentou várias vezes com seu avô Antônio Carlos Magalhães.

Veja toda a entrevista por este link: https://www.facebook.com/Lula/videos/573497613665387

 

 

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares