segunda-feira, fevereiro 26, 2024
InícioSaúdeCovid-19: novo surto afeta viagens e hospedagens na China

Covid-19: novo surto afeta viagens e hospedagens na China

A capacidade aérea programada geral do país caiu 31,9% na semana passada.

Um novo surto de coronavírus atinge o setor de serviços na China. Os efeitos das medidas para conter a doença afetam, especialmente, as empresas ligadas a hospedagens e viagens. Na terça-feira 10, mais 83 casos da covid-19 foram registrados, elevando o número de infectados na última semana para 583 — um aumento de 85% sobre os sete dias anteriores.

De acordo com a empresa de dados de aviação OAG obtidos por Reuters, a capacidade aérea programada geral da chinesa caiu 31,9% na semana passada — uma de suas quedas mais acentuadas durante a pandemia.

Ding, que é proprietária de um chalé com 15 quartos nas montanhas do oeste da província de Sichuan, esperava uma taxa de ocupação de pelo menos 80% entre entre o fim de julho e o início de agosto. Porém, oito contaminações locais por covid-19 afastaram os turistas, e a procura ficou em 20% a 30% das vagas.

A variante Delta foi detectada em mais de uma dúzia de cidades da nação comunista desde os primeiros diagnósticos feitos em Nanjing. O governo tenta evitar a aplicação do lockdown em grandes concentrações urbanas como Pequim para afastar a paralisação da economia. Entretanto, a adoção de medidas rígidas de distanciamento tem reduzido os deslocamentos das pessoas.

 

Fonte: revistaoeste
Foto: Xinhua/Lee Sang-ho

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares