domingo, julho 21, 2024
InícioEsporteConmebol confirma erro de arbitragem em pênalti não marcado sobre Vini Jr

Conmebol confirma erro de arbitragem em pênalti não marcado sobre Vini Jr

Na manhã desta quarta-feira (3), a Conmebol reconheceu o erro do árbitro Jesús Valenzuela no empate por 1 a 1 entre Brasil e Colômbia, pela fase de grupos da Copa América. Quando a Seleção vencia o jogo pelo placar mínimo, Muñoz derrubou Vini Jr na área em lance claro de pênalti, mas o venezuelano fez vista grossa para o lance.

– No minuto 42, em uma disputa de bola dentro da área, um defensor não toca a bola, e, como produto da disputa, é produzido um contato imprudente para a ação. O árbitro não consegue observar a ação e deixa que o jogo continue. O VAR, em sua checagem protocolar, analisa por distintos ângulos, velocidades e considerações e não consegue identificar que o defensor não toca a bola antes de entrar em contato imprudentemente com o atacante. O VAR confirma, de maneira incorreta, a decisão original de campo – afirmou a entidade.

Veja o processo da revisão do lance:

https://youtu.be/XecA0lN3dy4

Com a não marcação da penalidade, o jogo seguiu. Três minutos depois, o próprio Muñoz apareceu no campo ofensivo e marcou o gol de empate. Com a igualdade no placar, a Seleção não conseguiu fazer seu jogo e estacionou na segunda colocação do grupo D.
A posição colocou o Brasil de Dorival Júnior no mata-mata, mas logo diante de uma pedreira. Já nas quartas, a equipe enfrenta o Uruguai de Marcelo Bielsa, que tem 100% de aproveitamento na competição. O jogo acontecerá no sábado (6), às 22h (de Brasília).
 Com informações do : Lancenet
Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares