Na última terça- feira , dia 14 de maio, a Câmara Municipal de Vereadores de Bom Jesus da Lapa foi o cenário de uma comovente celebração em honra ao Dia das Mães. O evento, que contou com a presença de mães Lapenses e da comunidade em geral, foi marcado por homenagens, depoimentos emocionantes e participação ativa da população.
A sessão iniciou-se com uma entrevista especial com Solange Rego, esposa do presidente da câmara de vereadores,Eduardinho Filho, que enfatizou a importância das mães e a necessidade de representatividade feminina em diversos setores da sociedade. Solange expressou sua gratidão pela homenagem prestada à sua sogra e estendeu seus votos de feliz Dia das Mães a todas as mães de Bom Jesus da Lapa e do Brasil.
“É muito importante nós mães, eu como esposa do presidente, da câmara de vereadores vir representar e ter minha sogra homenageada também. E me sinto lisonjeada Graças a Deus foi uma mensagem muito linda e que continue assim. E quero desejar para todas as mães Lapenses”
Logo após, Leila Chocolate, conhecida cantora local, compartilhou suas memórias de infância e suas experiências em apresentações do Dia das Mães. Emocionada, Leila ressaltou a importância de preservar as tradições e cantou um trecho da música “Andei por todos os jardins”, que interpretou durante suas apresentações escolares, reforçando a essência emocional do evento.
(Lelia chocolate) hoje. Olha, uma emoção indescritível. Eu sou agraciada, tenho duas mães, a minha mãe biológica e dona Clotilde, que todos conhecem, né? A minha avózinha. E hoje eu chorei muito diante de tantas homenagens e mensagens lindas voltadas para mães. E nesse momento oportuno eu quero aproveitar e desejar um mês de maio, o ano de muito amor para todas as mamães ouvintes da Nova Lapa FM”(ouça o áudio abaixo)
A cerimônia também contou com o depoimento de técnica em enfermagem Edvania Rodrigues , moradora do bairro Cavalhada, que elogiou a homenagem às mães, mas fez ponderações sobre a representatividade das mães no evento, sugerindo a inclusão de representantes das áreas de limpeza pública e saúde para uma maior abrangência.
“”Eu, particularmente, a importância desse evento foi excelente, né? Eu gostei. Lembrancinha das homenagens. Só que, assim, faltou um gari lá na mesa pra representar as mães e um funcionário da área de saúde”
Entre lágrimas e sorrisos, os presentes testemunharam momentos de emoção e reflexão, reconhecendo o amor e dedicação das mães lapenses. A sessão foi encerrada com uma mensagem de união e gratidão, ressaltando a importância de valorizar e honrar as mães não apenas neste dia especial, mas todos os dias do ano.
Matéria:Jor. Tonny Pedroso