sexta-feira, março 1, 2024
InícioEsporteBrasil vai vacinar todos os atletas para Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio,...

Brasil vai vacinar todos os atletas para Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio, segundo jornal

Cerca de 2 mil pessoas, entre atletas, comissões técnicas e colaboradores devem entrar na lista prioritária do Governo. COB confirma que foi procurado pelo Ministério da Defesa para tratar assunto.

Assim como outros países mundo afora, o Brasil decidiu que vai vacinar todos os atletas que disputarão as Olimpíadas e as Paralimpíadas de Tóquio, no Japão. A informação é do jornal Folha de S.Paulo. A lista contaria com cerca de 2 mil pessoas. Além dos atletas, fariam parte integrantes de comissões técnicas e colaboradores do Comitê Olímpico do Brasil.

De acordo com o jornal, o Ministério da Defesa confirmou a informação, mas ficará a cargo do COB definir a lista de pessoas que serão imunizadas de forma prioritária. Em março, o ge noticiou que atletas militares brasileiros seriam vacinados como grupo prioritário das Forças Armadas, de acordo com o Ministério da Saúde. O COB sempre declarou que “a entidade seguirá o Plano Nacional de Imunização” (PNI).

Outros países do mundo também colocaram atletas no grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19, como Bélgica, Espanha, Nova Zelândia, Alemanha, México, entre outros. O Comitê Olímpico Internacional já disse publicamente que as  vacinas são serão obrigatórias para os atletas disputarem os jogos. De acordo com o presidente do COI, Thomas Bach, a China ofereceu vacinas para os atletas que disputarão as Olimpíadas. Diante disso, a ministra japonesa Tamayo Marukawa declarou que os atletas japoneses não tomariam o imunizante chinês.

O Japão só iniciou a vacinação de sua população de maneira geral no dia 17 de fevereiro, a menos de seis meses da abertura das Olimpíadas. Nesta sexta-feira, o Governo do Japão decretou estado de emergência em Tóquio, por conta da pandemia do novo coronavírus, a três meses do início das Olimpíadas.

Procurado pelo ge, o COB confirmou que foi procurado pelo Ministério da Defesa e pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para tratar do assunto. Confira a nota enviada pelo COB:

O Comitê Olímpico do Brasil confirma que foi procurado pelo Ministério da Defesa e pelo Comitê Olímpico Internacional para tratar da vacinação da delegação olímpica e paralímpica do Brasil nos Jogos de Tóquio 2020 e está conversando com as entidades para definir o caminho a ser seguido, respeitando o plano nacional de imunização.

Fonte: ge.com /
Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares