domingo, julho 21, 2024
InícioNotícias da LapaBom Jesus da Lapa realiza entrega de boletos do programa Garantia Safra...

Bom Jesus da Lapa realiza entrega de boletos do programa Garantia Safra 2022

A Secretaria Municipal de Agricultura de Bom Jesus da Lapa realiza a entrega de 3000 boletos do programa Garantia Safra 2022. Na capital baiana da fé, são 6mil agricultores aptos para receberem o benefício. Porém, foram cadastrados 50% desse total.

A distribuição dos boletos acontece sexta-feira (19), na sede da secretaria à partir de 6h30 da manhã. Cada produtor/agricultor depois de receber os boletos, deve fazer o pagamento do valor de R$ 8,50 em qualquer casa lotérica.   É bom esclarecer que o objetivo do seguro safra é justamente garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que moram em regiões com riscos de perder a safra em função de estiagem ou enchentes.

Cada produtor vai receber o benefício no valor de R$ 850,00 o que vai gerar um movimento significativo na economia do município de Bom Jesus da Lapa por volta de 3milhões de reais.  Recebem o benefício os agricultores com renda mensal de até 1 salário mínimo.

O secretário de Agricultura Municipal, Marcos Aiala, durante entrevista ao Kew Ribeiro na 1ª edição do Jornal Nova Lapa FM, na manhã desta quinta-feira (18) enfatizou a importância e esclareceu sobre o programa do governo federal em relação ao Seguro Safra 2021. Ele informou ainda que é preciso usar máscara e leve seu CPF.

Os agricultores e produtores do projeto formoso e das Ilhas não poderão receber o benefício porque se trata de área irrigada e não atende aos pré requisitos para ter direito ao benefício.

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares