domingo, julho 21, 2024
InícioNotícias da LapaBom Jesus da Lapa chega a 50 mortes e 100% de UTI´s...

Bom Jesus da Lapa chega a 50 mortes e 100% de UTI´s ocupados

DA REDAÇÃO

A capital baiana da fé registrou no último boletim da Covid-19, divulgado nesta quinta-feira (13), 3.648 casos confirmados da doença. São suspeitos e seguem monitorados 162 pessoas.

As 10 unidades de UTI´s, inauguradas recentemente no Hospital Carmela Dutra, estão com ocupação máxima de 100%.  Os leitos clínicos também destinados à Covid-19 estão com 18, dos 23 leitos, ocupados. Ao todo, já foram analisados um total de 23.125 casos em Bom Jesus da Lapa.

O diretor geral do hospital, Lindomar Rodrigues de Jesus, informou que apesar da ocupação máxima dos leitos, a situação está sob controle.

A Diretora de Vigilância da Saúde do Município, Laís Sento Sé informou que tem vacina no município. “Estamos funcionando aos sábados e domingos. Temos vacinas da Oxford para 1ª e 2ª dose. Seguimos confiantes na chegada da vacina da Pfizer”,destacou.

Ainda de acordo com a diretora, estão suspensas no município, apenas imunização para a gestantes sem comorbidades, por causa da reação da vacina. Dentro das prioridades, um destaque para os quase 3 mil quilombolas do município que seguem também imunizados. “Somente os que não moram nos quilombos, ainda não foram vacinados”, finaliza Laís confiante na importância da vacina.

A orientação é redobrar os cuidados e atenção com a higiene das mãos, uso de máscaras, álcool gel (quando não tiver a oportunidade de usar água e sabão), evitar aglomerações e ficar em casa, se puder.

Foto: Portal Nova Lapa FM

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares