Líder do PSDB na Câmara, o deputado federal baiano Adolfo Viana pode assumir a presidência nacional do partido, após a saída do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, do posto. A possibilidade foi levantada pelo deputado federal mineiro Aécio Neves, em entrevista à coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, no domingo (22).
Além do baiano, Aécio citou outros quatro nomes para suceder Eduardo Leite: o ex-senador José Aníbal (SP), os ex-governadores Marconi Perillo (GO) e Reinaldo Azambuja (MS) e a governadora Raquel Lyra (PE).
“Todos eles podem nos conduzir no futuro, para que o Brasil possa ter uma opção aos extremos, a essa polarização de hoje. O PSDB é alternativa ao lulismo e ao bolsonarismo”, disse, na entrevista, na qual descartou a chance de retornar à presidência da sigla. “Não tenho interesse em voltar à presidência do PSDB, que já exerci durante cinco anos”, afirmou.
Adolfo que é apoiado na nossa região pelo vereador de Bom Jesus da Lapa e do PSDB Jair do Leocádio e pelo prefeito de Serra do Ramalho Lica, pode assumir esse protagonismo nacional ao ser nomeado presidente da legenda.