Baiano, Adolfo Viana pode assumir PSDB nacional, diz Aécio Neves

Líder do PSDB na Câmara, o deputado federal baiano Adolfo Viana pode assumir a presidência nacional do partido, após a saída do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, do posto. A possibilidade foi levantada pelo deputado federal mineiro Aécio Neves, em entrevista à coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, no domingo (22).

Além do baiano, Aécio citou outros quatro nomes para suceder Eduardo Leite: o ex-senador José Aníbal (SP), os ex-governadores Marconi Perillo (GO) e Reinaldo Azambuja (MS) e a governadora Raquel Lyra (PE).

“Todos eles podem nos conduzir no futuro, para que o Brasil possa ter uma opção aos extremos, a essa polarização de hoje. O PSDB é alternativa ao lulismo e ao bolsonarismo”, disse, na entrevista, na qual descartou a chance de retornar à presidência da sigla. “Não tenho interesse em voltar à presidência do PSDB, que já exerci durante cinco anos”, afirmou.

Adolfo que é apoiado na nossa região pelo vereador de Bom Jesus da Lapa e do PSDB Jair do Leocádio e pelo prefeito de Serra do Ramalho Lica, pode assumir esse protagonismo nacional ao ser nomeado presidente da legenda.

Artigo anteriorAções policiais apreendem 51 fuzis em 2023, número recorde na história da Segurança Pública da Bahia
Próximo artigoEm entrevista à NOVA LAPA FM, João Magalhães abre o verbo sobre a situação do SAAE e da prefeitura de Bom Jesus da Lapa