quarta-feira, maio 29, 2024
InícioÚltimas NotíciasBahia registra mais de 200 mil inscrições para Concurso Nacional Unificado; prazo...

Bahia registra mais de 200 mil inscrições para Concurso Nacional Unificado; prazo de pagamento encerra nesta sexta

Exatas 200.782 mil inscrições para o Concurso Nacional Público Unificado (CNPU ou CNU, na sigla mais popular) partiram da Bahia. O número foi confirmado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, segundo o governo do estado.

No total, o Brasil contabilizou 2,65 milhões de inscrições.
Para garantir a participação no concurso, os inscritos devem efetivar o pagamento da taxa de inscrição por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU) até esta sexta-feira (16). As taxas custam R$ 90 para os concorrentes a cargos de nível superior e R$ 60 para cargos de nível médio.

São 6.640 vagas disponíveis, distribuídas em 21 órgãos da administração pública federal. As provas serão aplicadas no próximo dia 5 de maio em 220 municípios brasileiros.

Na Bahia, 18 cidades serão sede para aplicação das provas:

Barreiras
Bom Jesus da Lapa
Brumado
Camaçari
Eunápolis
Feira de Santana
Guanambi
Ilhéus
Irecê
Itaberaba
Jacobina
Jequié
Lauro de Freitas
Paulo Afonso
Ribeira do Pombal
Salvador
Teixeira de Freitas
Vitória da Conquista
Os postos de trabalho também são espalhados nas regiões do Brasil. As opções sediadas na Bahia são para as funções de analista administrativo, analista em reforma e desenvolvimento agrário e engenheiro agrônomo no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), e para órgãos como a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares