quarta-feira, maio 29, 2024
InícioPrincipalMais de 5 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas na Bahia apenas...

Mais de 5 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas na Bahia apenas no mês de abril

K

Somente no mês de abril, as chuvas que atingem a Bahia afetaram 5.800 pessoas. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (9) pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), com base em informações concedidas pelas prefeituras.

 

Dessas, 1.080 estão desalojadas e 122 desabrigadas. Além disso, o estado registrou um óbito em decorrência dos temporais.

 

As ocorrências deste mês foram registradas em 21 dos 417 municípios baianos. São eles: Abaré, Alagoinhas, Cairú, Camamu, Candeias, Canudos Chorrochó, Curaçá, Euclides da Cunha, Ituberá, Jeremoabo Juazeiro, Lauro de Freitas, Monte Santo, Nilo Peçanha, Pojuca, Salvador, Santo Amaro, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Taperoá.

 

De acordo com a Sudec, informações são atualizadas constantemente pois as equipes das Coordenações Municipais de Proteção e Defesa Civil e das secretarias municipais estão fazendo os levantamentos técnicos dos danos e prejuízos causados pelas chuvas.

 

A respeito das ocorrências em rodovias baianas, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) registrou quatro em decorrência das chuvas do início deste mês de abril. Deste total, três pontos estão com o tráfego restabelecido e um com o trânsito interditado, na BA-403, que liga Nova Soure ao distrito de Raso.

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares