domingo, julho 21, 2024
InícioNotícias da LapaVariante P1 de Manaus do novo coronavírus foi descoberta em Bom Jesus...

Variante P1 de Manaus do novo coronavírus foi descoberta em Bom Jesus da Lapa

A descoberta foi comunicada pelo secretário municipal de saúde do município, Euler Nogueira, nesta quarta-feira (9). Em vídeo gravado Euler pede atenção e ajuda da população lapense.

A nova variante P1 de Manaus foi identificada em um casal adulto jovem que foram contaminados. O paciente, depois de identificado, já foi constatado que evoluiu bem (ele, a esposa e o filho), de acordo relato do secretário. Para evitar a disseminação em massa da variante, o Euler pede cautela e precaução para a população. Usem máscaras, não saiam de casa e evitem aglomerações.

O município foi notificado no final da manhã desta quarta, pela base regional de Salvador que recebe os exames colhidos na cidade. Os contaminados ficaram doentes entre os dias 10 a 17 de maio, período em que foram feitos os exames. Euler esclareceu ainda no vídeo que a vigilância epidemiológica do município está empenhada incansavelmente no rastreamento da busca ativa para conter o contágio dessa nova variante.

O pedido do secretário é que até então, as únicas formas de conter o avanço do vírus é o distanciamento social, associados com os protocolos sanitários.

Bom Jesus da Lapa segue com 64 óbitos, 4.642 casos confirmados e 100% de ocupação 10 leitos para covid-19 ocupados no hospital Carmela Dutra, incluindo os 23 leitos clínicos, também com ocupação máxima.

Confira abaixo o vídeo em que o secretário Euler fala sobre a nova variante.

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares