Na noite do dia da Liberdade de imprensa, um ato covarde marcou a terça-feira (7) na cidade de Serra do Ramalho. Um outdoor foi arrancado na região central da cidade, conforme vídeos e fotos que viralizaram nas redes sociais. A ação de vandalismo causou revolta nos grupos e na reação dos pedestres que passavam pelo local que aproveitaram para filmar e fotografar tudo. O resultado foi uma avalanche de mensagens em vários grupos onde o ato foi classificado como um gesto contra a democracia.
Os responsáveis pelo vandalismo foram identificados como apoiadores do prefeito Eli Carlos Dos Anjos Santos (Lica). Fizemos contato com o prefeito Lica, com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Serra do Ramalho, mas não obtivemos retorno. Por telefone, o proprietário do espaço lamentou o fato ocorrido na noite de ontem, e disse que no momento não tinha nada a declarar porque estava ainda apurando o que tinha acontecido. Ele disse que as pessoas que fizeram isso, ainda estariam sendo identificadas.
Por último, ligamos para o ex-prefeito Ítalo Rodrigo que afirmou que a cidade vive um verdadeiro retrocesso. “É um fato lamentável de covardia, truculência, prepotência e de tirania, por parte da administração pública, em derrubar o outdoor com a mensagem de parabéns pelos 33 aos de emancipação política. Serra do Ramalho vive hoje, um verdadeiro retrocesso de uma tirania disfarçada”