sexta-feira, março 1, 2024
InícioNotícias da Lapa“Tudo que a gente deseja na vida se tiver foco, compromisso e...

“Tudo que a gente deseja na vida se tiver foco, compromisso e determinação, a gente consegue”, disse Harley Xavier, durante coletiva de imprensa.

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (13), no auditório da 2ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Bom Jesus da Lapa, a primeira coletiva de imprensa do ano.

Foto: Harley Xavier _ Superintendente da Codevasf Portal Nova Lapa FM

Ao falar sobre as ações de 2021, o superintendente Harley Xavier, destacou a importância das emendas parlamentares para a celeridade dos trabalhos da Codevasf. “Nós trabalhamos com recursos de 32 parlamentares, sendo 30 Deputados Federais e dois Senadores da República. Obviamente que sempre prezamos pela isonomia de todos, sem privilégios. Os campeões de recursos alocados para  2ªSR de Bom Jesus da Lapa nos últimos anos são, por exemplo: os Senadores Ângelo Coronel e Otto Alencar, e os Deputados Federais, Arthur Maia, Cláudio Cajado, Elmar Nascimento e José Rocha, dentre tantos.

Em relação às conquistas em 2021, Harley falou sobre duas, em especial: “Com certeza, as duas conquistas que mais mexeram comigo enquanto ser humano, foi a realização de um grande sonho: ver água potável no Projeto Formoso. E nós conseguimos. A Inauguração do Sistema de Abastecimento de Água do Projeto Formoso foi um sonho antigo, posso assim dizer porque eu conheço profundamente a comunidade e população daquela região”, pontuou Harley visivelmente emocionado.

Ao falar da segunda conquista ele disse que o embrião nasceu dentro da sede da 2ª SR. “Nós começamos a sonhar aqui dentro. Depois levamos aos parceiros parlamentares e assim pudemos fazer a conclusão e licitação do projeto da Adutora da Fé. Essa obra que terá início nos próximos dias, vem para resolver e solucionar a médio e longo prazo a dessedentação humana em Bom Jesus da Lapa, Riacho de Santana e Igaporã”.   

Ao falar da rota do mel, o superintendente lembrou que foi depois de muita luta que as capacitações, oficinas, elaboração de projetos foram realizadas.  No momento, aguardam liberação do orçamento que será destinado de imediato, assim que alocado, para a rota do mel.  Em relação a implantação das novas variedades frutíferas no Projeto Formoso e Adjacências, Xavier lembrou que a implantação custará 650mil reais. Esse valor para custear o projeto por três anos para o experimento do cultivo da pêra, maçã e caqui.

A coletiva foi encerrada com um café da manhã.

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares