quinta-feira, abril 3, 2025
InícioNotícias da LapaTribuna livre: câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa Debate Problemas...

Tribuna livre: câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa Debate Problemas com a Empresa Novo Horizonte na última sessão plenária

 

 

A população ouviu nossa voz e agora os vereadores estão unidos para buscar uma solução. Não podemos ignorar as decisões da justiça. Se uma empresa renomada descumpre uma liminar, qual a consequência? Precisamos de igualdade e respeito à legislação.

Na manhã desta terça-feira (01/04), a Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa realizou uma sessão para discutir melhorias nos serviços prestados pela Empresa Novo Horizonte. O encontro, presidido pelo vereador Gedson do Nascimento, contou com a presença da presidente da Subsessão da OAB Lepense, Dra. Andreia Salvador, e do Reitor do Santuário, Padre Roque Silva. A sessão teve como foco cobrar providências diante dos recorrentes problemas mecânicos e acidentes envolvendo a empresa, que vêm gerando insatisfação entre os moradores.

O vereador Eduardinho destacou a necessidade de mobilização da população contra a postura da empresa:

“O pior dos absurdos é que existe um órgão do governo do estado responsável por fiscalizar a Novo Horizonte e ele não está cumprindo seu papel. Acidentes acontecem um atrás do outro, e até quando isso vai continuar? Precisamos de uma audiência com o secretário da infraestrutura para resolver essa situação.”

O vereador Cori relembrou a história da empresa na região, mas criticou a atual gestão da Novo Horizonte:

“Ela foi a empresa pioneira, ajudou no crescimento da nossa cidade, mas hoje nos esqueceu. O serviço prestado é vergonhoso. Passageiros são desrespeitados, motoristas sem treinamento e uma falta de comprometimento absurda. Chegamos ao caos.”

A mobilização popular também foi destacada por Dra. Daniela Cotrim, que ressaltou a esperança de mudanças concretas:

“A população ouviu nossa voz e agora os vereadores estão unidos para buscar uma solução. Não podemos ignorar as decisões da justiça. Se uma empresa renomada descumpre uma liminar, qual a consequência? Precisamos de igualdade e respeito à legislação.”

O vereador Dedé enfatizou que a insatisfação vem da própria população e que a Câmara está apoiando o movimento:

“O manifesto partiu da população, e nós estamos aqui para apoiar. Agora ficou mais transparente a necessidade de uma audiência pública para dialogarmos com a Gerba e com a Novo Horizonte. O que queremos é uma solução definitiva.”

O presidente da Câmara, Gedson do Nascimento, informou que será enviado um documento ao deputado Sérgio Brito, responsável pela pasta estadual de transportes, para discutir as reivindicações. A população agora aguarda uma resposta oficial e espera que as providências sejam tomadas para garantir um serviço digno e seguro para todos

 

 

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares