sexta-feira, março 1, 2024
InícioPrincipalSecretaria de Educação lança edital com 200 mil vagas para cursos

Secretaria de Educação lança edital com 200 mil vagas para cursos

Os cursos de Formação Inicial e Continuada fazem parte do Programa Educar para Trabalhar

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) lançou, nesta quarta-feira (21), o Programa Educar para Trabalhar, que possui 200 mil vagas de cursos de Qualificação Profissional ou de Formação Inicial e Continuada (FIC). Os cursos são na modalidade de Educação à Distância (EAD).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas entre 26 de abril e 5 de maio. Os interessados devem acessar o Portal da Educação (http://www.educacao.ba.gov.br/) e preencher o formulário.

“O programa Educar para Trabalhar é mais uma das políticas públicas implementas pelo Governo da Bahia, no âmbito do Programa Estado Solidário, para fortalecer a aprendizagem e oferecer oportunidade de qualificação profissional para os nossos estudantes. Aliado a isso, temos outros programas de assistência estudantil, como o vale-alimentação estudantil; o programa de monitoria Mais Estudo e o programa Bolsa Presença, que, juntos, somam mais de R$ 410 milhões em investimentos com recursos próprios do Estado e que beneficiam os estudantes e as suas famílias”, afirmou o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues.

Entre os requisitos para a inscrição, o candidato deve residir na Bahia e possuir registro de matrícula junto à SEC. As vagas estão distribuídas em 11 Eixos Tecnológicos e 44 cursos de Qualificação Profissional ou de Formação Inicial e Continuada (FIC), em um total de 3.567 turmas.

Os cursos são de: Administrador de Banco de Dados; Auxiliar de Laboratório de Microbiologia; Bovinocultor de Corte; Confeiteiro; Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos; Desenhista da Construção Civil; Montador e Reparador de Microcomputadores; Operador em Petróleo e Gás; Padeiro; Programador Web; Recepcionista em Serviços de Saúde; e Vitrinista; dentre outros. A relação completa dos cursos se encontra no edital.

O processo de seleção dos candidatos inscritos será feito por Sorteio Eletrônico, no dia 6 de maio. A listagem com o resultado parcial do processo de seleção com a indicação dos nomes dos classificados será divulgada na mesma data do sorteio e o resultado final, no dia 9 de maio, ambos no Portal da Educação. A matrícula será realizada no período de 10 a 16 de maio. Os cursos terão duração média de três meses. Já as aulas iniciam a partir do dia 17 de maio.

Fonte: Bahia.ba
Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares