DA REDAÇÃO
RIACHO DE SANTANA: Dois adolescentes de 15 anos são apreendidos e encaminhados à Fundação Casa (FUNDAC) após compartilhar, armazenar e disponibilizar na plataforma X- VÍDEOS, filmagens de relações sexuais que os mesmos mantiveram com uma menor de 13 anos.
O Juiz de Direito de Riacho de Santana-Ba, Paulo Rodrigo Pantusa, na última sexta-feira 26), realizou audiência de apresentação de menores, cujo assunto tratava-se de ato infracional análogo a crimes sexuais os quais figuram como partes alguns menores de idade. Conforme consta no relatório, os adolescentes aproveitaram o momento em que estavam sem a presença dos pais em casa e convidaram a menor e outros menores para irem até a residência, lá mantiveram relações sexuais com a adolescente de 13 anos. Todo o ato foi filmado e depois compartilhado com outras pessoas.A filmagem ganhou proporção após ser disponibilizada em uma plataforma conhecida por X-VÍDEOS, onde fora acessada por diversos usuários, gerando comentários na cidade.
Na audiência foram ouvidos a vítima e os adolescentes, todos acompanhados de seus respectivos representantes legais, que confirmaram a existência do vídeo e as divulgações do referido material.
Diante da gravidade dos fatos o Magistrado entendeu a necessidade de tomar uma decisão mais rigorosa tendo em vista que para o adolescente e para a sociedade cometer atos infracionais durante a adolescência não tem consequências jurídicas. Por esta razão o Juiz Paulo Rodrigo Pantusa, determinou a exclusão da Plataforma X-Vídeos e a imediata apreensão dos menores e o encaminhamento dos mesmos para a Fundação da Criança e do Adolescente para o cumprimento da medida socioeducativa. A internação é provisória e deverá ser reavaliada pelo Magistrado após 45 dias.
Imagem Ilustrativa – Internet