Já é no próximo domingo, dia 6 de março, a aplicação das provas da primeira etapa do Revalida 2022, o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira.
A prova objetiva ocorre a partir das 8 horas da manhã e a discursiva, na parte da tarde, às 3 e meia. O candidato só pode deixar o local depois de uma hora do início da aplicação.
Algumas condutas são passíveis de eliminação: informações falsas no documento de identificação, estar sem documento válido no local de prova, descumprimento das orientações da equipe de aplicação, bem como a tentativa de fazer contato com qualquer pessoa que não seja da equipe.
Dispositivos eletrônicos devem estar com todos os aplicativos, funções e sistemas desligados, inclusive o despertador.
O candidato é obrigado a portar máscara para proteção contra a Covid-19 todo tempo. Não pode usar livros, notas ou qualquer outro material impresso, nem divulgar, por imagem ou som, a realização da prova.
O Revalida é usado para dar legitimidade, no Brasil, ao diploma de graduação em medicina expedido no exterior. E a prova avalia habilidades, competências e conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do SUS, Sistema Único de Saúde (SUS).
Fonte: RNR