Na tarde desta quarta-feira (2), a Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio da Rondesp Meio Oeste, desarticulou um esquema de tráfico de drogas em Serra do Ramalho, no Médio São Francisco. Durante patrulhamento tático em uma estrada vicinal, equipes policiais abordaram um suspeito que tentou fugir ao perceber a presença das guarnições.
Com ele, foram encontrados tabletes de substância análoga à maconha. Ao ser questionado, o homem confessou que o material era de sua propriedade e revelou a existência de uma plantação de cannabis, além de um laboratório para processamento da droga.
As equipes seguiram até o local indicado e confirmaram a denúncia. No imóvel, outro indivíduo foi encontrado e alegou ser apenas um trabalhador da propriedade. Um terceiro suspeito conseguiu escapar, deixando para trás uma sacola contendo uma grande quantidade de substância semelhante à cocaína.
Apreensões
Durante a operação, a PM encontrou aproximadamente 3.600 pés de maconha, além de uma grande quantidade de entorpecentes já prontos para comercialização. Entre os itens apreendidos estavam:
🔹 109 kg de maconha prensada
🔹 7,8 kg de maconha do tipo Skank
🔹 6,2 kg de maconha in natura
🔹 7,2 kg de sementes de maconha
🔹 Diversas porções de cocaína
🔹 Uma espingarda calibre 36 e munições de diferentes calibres
🔹 Equipamentos para processamento e embalagem de drogas
Os suspeitos detidos foram identificados pelas iniciais W.C. e M.B.L.J.. Eles, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados para a Delegacia de Serra do Ramalho, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A Polícia Militar reforça o compromisso no combate ao tráfico de drogas e pede à população que continue colaborando com denúncias anônimas.
🚔 PMBA – Uma Força a serviço do cidadão!