terça-feira, julho 23, 2024
InícioPrincipalNovo passaporte brasileiro tem tecnologia antifraude

Novo passaporte brasileiro tem tecnologia antifraude

Com ícones da fauna e flora nacionais, o  novo passaporte brasileiro está mais moderno e com tecnologia antifraude. Idealizado pela Casa da Moeda do Brasil em parceria com a Polícia Federal e o Ministério das Relações Exteriores, pela primeira vez, o passaporte retrata as riquezas do Brasil em suas páginas, com elementos da Amazônia, Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica e Pantanal.

Além de identificar o portador em outros países com mais segurança, o documento também é um cartão de visita do Brasil para o mundo.Na capa, a novidade é a estilização da bandeira do Brasil em relevo seco timbrado e o  brasão da República no centro. Internamente houve um aumento de marcas d’água, passando de 9 para 13 ilustrações.

Outra importante mudança são os fundos invisíveis fluorescentes das páginas, que só podem ser vistos sob luz UV. Anteriormente, apenas o número da página variava sob iluminação especial, agora são sete composições distintas.Inovações também na página de identificação do portador.

Foram acrescentadas uma imagem fantasma do cidadão em preto e uma foto formada pelos dados biométricos do portador. Todas as informações são protegidas por um moderno laminado de segurança.Com relação ao valor, não houve alteração para emissão e continua no valor de R$ 257,25. O novo modelo começa a ser produzido no mês de setembro de 2022 – data do bicentenário da Independência do Brasil.

 

 

Fonte: RNR
Imagem internet

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares