quarta-feira, maio 29, 2024
InícioNotícias da LapaNo dia do prefeito, Fábio Nunes presenteia Bom Jesus da Lapa

No dia do prefeito, Fábio Nunes presenteia Bom Jesus da Lapa

“Foram mais de 5 milhões em emendas e 200 casas do programa Minha Casa, Minha Vida”.

Na manhã desta quinta-feira (11), o prefeito Fábio Nunes (PT) fez um pronunciamento ao vivo, na rádio Nova Lapa FM, por volta das 10h no programa Vibe Positiva, apresentado pelo radialista Maurício Rocha.A notícia pegou a todos de surpresa. Durante a entrevista, o atual gestor comunicou ao lapenses as conquistas que conseguiu em sua viagem a Brasília, Salvador e São Paulo.“O Momento da liberdade chegou”, disse o prefeito, após saudar seu grupo político e o povo de Bom Jesus da Lapa. Cidade que ele ama e quer ver bonita, desenvolvida e segura.

O Portal Nova Lapa FM está nos Canais do WhatsApp 77-9 9825-7034. Baixe nosso aplicativo e ouça a rádio na palma da sua mão.

A primeira boa nova dada ao povo, pelas ondas do rádio foi sobre a sua reunião em Brasília, no gabinete do Ministro da Casa Civil, Rui Costa.

“ O Ministro Rui me recebeu duas vezes em seu gabinete. E por último agora, me deu uma notícia excelente para Bom Jesus da Lapa. O projeto do antigo aeroporto saiu. Ele abraçou a causa comigo. Nós iremos conseguir sim. Nós iremos abrir as avenidas, tirar esse muro todinho. Né, para gente construir a nova Lapa em Bom Jesus da Lapa”

Fábio se refere ao equipamento multiuso de lazer e que também vai abrigar o centro administrativo da cidade. O prefeito citou ainda que a Capital Baiana da Fé, foi contemplada com 200 casas do Programa Nacional Minha Casa, Minha Vida. Serão 150 casas para a sede do município e 50 para área rural. Disse que as casas serão distribuídas usando critérios que realmente atendam às pessoas que vivem em vulnerabilidade social.

“A Lapa foi contemplada com 200 casas, 150 casas na sede. Isso aí a Secretaria de Assistência Social vai conversar com a população. Não precisa a população ficar eufórica porque nós iremos fazer o que é correto. Na assistência social cada caso será analisado.” Sustentou o prefeito.  

 Em um tom de desabafo, ele revelou que Bom Jesus da Lapa ficou parada por um período, que governo do Estado havia se distanciado do município, por algum motivo, e ao mesmo tempo, ele se via impedido de buscar ajuda. Mas que agora ele está livre, leve e solto. E que nesta nova etapa, ele colocou o orgulho de lado, e por intermédio do deputado federal Adolfo Viana a cidade vai receber 5 milhões e meio em emendas. Sendo, 4 milhões destinados para pavimentação asfáltica e 1,5milhão que serão alocados para a saúde de Bom Jesus da Lapa.

“Então, eu quero aqui agradecer mais uma vez, ao Deputado Adolfo Viana. Que destinou para Bom Jesus da Lapa, de imediato, mais de cinco milhões de reais. Então, meu povo, essas viagens renderam frutos. Confirmou todo feliz, o prefeito da cidade de Bom Jesus da Lapa.

Em outro trecho da entrevista, Fábio diz estar muito feliz com o rompimento com o deputado estadual e Eures Ribeiro, “ Tô livre ,leve e solto ,não dormia preocupado porque muitas vezes não podia trabalhar por bom Jesus da Lapa, sofria em silencio. Mas eu me libertei”.

O prefeito também mostrou que há muito tempo ele vem pagando dívidas do Deputado Eures Ribeiro, um empréstimo de 25 milhões que foi feito e não foi pago. Só de FINISA são quase 800mil reais por mês, que eu pago todo mês. Dívida de gestão anterior. Só de precatórios dos professores já foram devolvidos aos cofres públicos mais de 380mil reais, tudo isso por conta da má gestão. Mas temos 12 milhões para sentar e conversar com os professores.

Projetos a curto prazo no município:

  • Na zona rural, serão executadas obras de melhorias na estradas Vicinais, num prazo de 10 a 15 dias, no máximo.
  • Na próxima semana, o prefeito destaca que fará a inauguração do Novo CRAS na Vila Maia, uma obra que irá atender os bairros nova Brasília, João Paulo II e Fazenda Campos. E ele prometeu que vai atender uma vez por semana em cada unidade. “Quero ouvir o povo de perto. Só sabe onde o calo aperta, quem sente a dor”. Quero ouvir o povo, de cada lugar e saber quais são as necessidades daquele lugar.

Ao fim da entrevista ele reafirmou seu compromisso, com a população, e enfatizou que pertence ao time do presidente Lula, Jerônimo, Wagner e Rui. Em outro compromisso de sua agenda, falou sobre um presente que irá receber em São Paulo, mas não quis adiantar a supresa. Mas que o povo de Bom Jesus da Lapa, não irá se arrepender por esperar. Finalizou o prefeito que demonstrou leveza em cada palavra proferida.

 

Foto: Arquivo Nova Lapa
Texto: Tonny Pedroso

 

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares