domingo, março 3, 2024
InícioCultura e LazerMMFDH PROMOVE AÇÕES PARA ATENDIMENTOS DE JOVENS

MMFDH PROMOVE AÇÕES PARA ATENDIMENTOS DE JOVENS

O acesso a direitos fundamentais e o reforço na inovação e na capacitação de jovens foram o foco da Secretaria Nacional de Juventude do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos no  primeiro semestre de 2021.

Quatro iniciativas foram fortalecidas e já colhem resultados positivos: os programas ID Jovem, com a emissão de mais de 2 milhões de carteirinhas, até o mês de maio, o Horizontes, o Espaço 4.0 e a 2ª edição do Prêmio de Inovação em Políticas Públicas para a Juventude.

O ID Jovem permite que jovens de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos tenham acesso a diversos benefícios, como a meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e vagas gratuitas ou com 50% de desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

Lançado com foco na inclusão produtiva dos jovens, o Programa Horizontes reúne ações de fomento e desenvolvimento do empreendedorismo e inovação. Em 2020, a SNJ publicou cinco editais de chamamento público que selecionaram organizações da sociedade civil com projetos voltados para a capacitação de jovens de 18 a 29 anos.

Além disso, 37 parcerias foram firmadas desde 2019 para implantação do Espaço 4.0 em 21 estados e no Distrito Federal, com mais de R$ 11 milhões de reais de financiamento. Os municípios recebem unidades equipadas com tecnologia de última geração para a capacitação de jovens em vulnerabilidade social.

E, com previsão para agosto, a 2ª edição do Prêmio de Inovação em Políticas Públicas para a Juventude reconhece experiências de sucesso em inovação, desenvolvidas pelas prefeituras municipais e pelo Distrito Federal. Os candidatos à premiação deste ano serão avaliados de acordo com o tema “Protagonismo Juvenil Por Meio da Inclusão Digital”.

 

Fonte: RNR
Imagem internet

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares