terça-feira, julho 23, 2024
InícioPrincipalMJSP inicia 2ª edição da Operação Resguardo (Combate a crimes de violência...

MJSP inicia 2ª edição da Operação Resguardo (Combate a crimes de violência contra a mulher)

O Ministério da Justiça e Segurança Pública inicia, nesta segunda-feira (7), a segunda edição da Operação Resguardo, com ações integradas de combate a crimes de violência contra a mulher em todo o país.

A ação será realizada pelas Polícias Civis de todos os estados e do Distrito Federal, sob coordenação da Secretaria de Operações Integradas, e tem como objetivo apurar denúncias, instaurar inquéritos policiais e cumprir mandados de prisão.

Segundo o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, a Operação Resguardo demonstra o compromisso do Governo Federal, em conjunto com as forças estaduais, em combater a violência contra a mulher. Ele enfatizou que é preciso que a sociedade se conscientize que esse crime é inadmissível, e que denuncie, ajudando, assim, as forças de segurança a prevenir e reprimir novos casos de violência afirmou.

As polícias civis vão atuar, de forma conjunta, na busca de suspeitos de ameaças, tentativas de feminicídio, lesão corporal, descumprimentos de medidas protetivas, estupro, importunação, entre outros crimes.

A operação é uma parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. As denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas por meio do Disque 180 e de canais locais, de forma anônima.

 

 

Fonte: RNR

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares