sexta-feira, fevereiro 23, 2024
InícioPolíticaMinistério Público suspende a Bamor dos estádios por seis meses

Ministério Público suspende a Bamor dos estádios por seis meses

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) decidiu suspender por seis meses a torcida organizada Bamor dos estádios. A decisão acontece quase dois meses depois do ataque com explosivos ao ônibus do Tricolor que deixou jogadores do clube feridos.

O inquérito ainda não foi concluído, mas a polícia já identificou integrantes da torcida como responsáveis pelo episódio. Ninguém foi preso. A suspensão da Bamor por parte do Ministério Público acontece após solicitação do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe) da Polícia Militar.

Com isso, a torcida organizada Bamor já fica de fora da partida do Bahia, que acontece nesta sexta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, contra o Cruzeiro. A investigação policial, prorrogada por mais 90 dias, já identificou os suspeitos de envolvimento no atentado e eles devem responder por tentativa de homicídio. Entre os identificados está o presidente da Bamor, Half Silva, dono de um dos carros utilizados no ataque.

Outro identificado é  Jaderson Santana Bispo, mais conhecido como Jau. Ele foi apontado como o responsável por atirar o artefato explosivo contra o ônibus e já se apresentou à polícia para prestar depoimento.

 

Fonte: A Tarde
Foto: Felipe Oliveira | EC Bahia

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares