quarta-feira, maio 29, 2024
InícioPrincipalMarço termina com mortes violentas de ao menos 11 jovens e adolescentes...

Março termina com mortes violentas de ao menos 11 jovens e adolescentes na BA; casos incluem chacina e triplo homicídio

 

Pelo menos sete jovens e quatro adolescentes entre 15 e 29 anos foram vítimas de homicídio na Bahia na última semana de março. As mortes violentas ocorreram tanto em Salvador quanto no interior do estado, como mostram os registros feitos pelo g1

Os casos noticiados pelo portal incluem uma chacina no município de Barro Preto, no sul baiano, um triplo homicídio de mulheres em Feira de Santana, a cerca de 100 km da capital, e o assassinato de um adolescente em Salvador.

 

Em alguns dos casos, a Polícia Civil indica a relação dos crimes com o tráfico de drogas e facções criminosas. No entanto, esses homicídios ainda não foram esclarecidos.Esse cenário expõe a violência a que os jovens estão expostos e, em muitos casos, imersos no território baiano.

Análises

Para o professor de Processo Penal da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Misael França, para entender esse contexto é preciso levar em consideração dados recentes de entidades como o Instituto Fogo Cruzado e o Fórum de Segurança Pública, por exemplo. Tratam-se de fontes que consideram a Bahia hoje um dos estados mais violentos do país.

Chacina em Barro Preto

Três jovens e um adolescente foram encontrados mortos na manhã de segunda-feira (1º), na zona rural de Barro Preto, no sul da Bahia. Informações preliminares apontam que as vítimas foram sequestradas na noite do dia 31 de março e mortas com ao menos 20 tiros.

 

A investigação inicial indica também que o crime tem relação com o tráfico de drogas. No entanto, nenhuma das vítimas tinha passagem pela polícia.

 

 

Fonte: Portal G1 Bahia

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares