De acordo com a publicação do Lapa Capital, a história vocacional da religiosa Ir. Lucimar Nascimento de Novais foi revelada nesta sexta-feira (8). Natural de Bom Jesus da Lapa, a filha de Maria da Glória Nascimento e Jalmir Rodrigues, já falecido, frequentou a Paróquia de Santa Terezinha da comunidade Nossa Senhora de Fátima. Ali, a Ir. Lucimar adquiriu dons e talentos para desenvolver diversos trabalhos pastorais na comunidade.
Como uma boa ouvinte, conheceu a Congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino, através da Rádio Bom Jesus e pelas Santas Missões Populares. Foi nessa fase que passou a interessar pelos trabalhos de Promoção Humana e Missões. Depois, ingressou na Congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino, em Bom Jesus da Lapa, onde fez a etapa de formação do aspirantado, nos idos de 2004 a 2005.
Mas foi em 2006 que a religiosa fez a etapa do postulantado, na cidade de Pindamonhangaba/SP. Foi nos anos de 2007 e 2008 que fez o noviciado, em Aparecida/SP. A primeira profissão religiosa ocorreu há mais de 13 anos também em Aparecida, no Estado de São Paulo. Daí partiu para morar na cidade de União da Vitória/PR, onde realizou trabalhos pastorais, retiros e missões no campo da evangelização.
Em 2011 foi designada para compor a Comunidade Nossa Senhora do Mossunguê, em Curitiba/PR, ajudando na Casa de Retiros da Arquidiocese daquela Igreja Particular, e colaborando também nos Retiros Espirituais da Congregação. A religiosa lapense professou solenemente os Votos perpétuos no dia 14 de fevereiro de 2016, na cidade de Curitiba/PR.
Fonte: Lapa Capital
Foto: Arquivo Pessoal