domingo, março 3, 2024
InícioNotícias da LapaLapa segue com decreto até 19 de abril.

Lapa segue com decreto até 19 de abril.

Da Redação

O Município de Bom Jesus da Lapa já atingiu a ocupação máxima dos leitos disponíveis no centro Covid-19. Em razão disso, o novo decreto municipal (Nº094) começou a vigorar em 6 e segue até o dia 19, determina restrição de locomoção noturna, todos os dias, das 18h às 05 do dia seguinte. As medidas protetivas atingem também: os estabelecimentos comerciais e de serviços, academias e estabelecimentos voltados para atividades físicas e artes marciais. Outro fator importante que o decreto aponta é a proibição a venda de bebidas alcóolicas em qualquer estabelecimento do município.

Aos sábados os comércios foram liberados para funcionarem até às 13h e as feiras livres do dia citado obedecendo também o mesmo horário estipulado. No domingo, apenas a feira livre do bairro João Paulo II poderá funcionar até às 13h.

Para o funcionamento do comércio em geral, ficou decretado que todos deverão adotar as medidas sanitárias de prevenção, como distanciamento de no mínimo 4 m² por pessoa, uso do álcool gel, aferição de temperatura. A higienização e desinfecção dos estabelecimentos deverá ser feita diariamente e obrigatoriamente por todos os estabelecimentos.

Ficam vedadas também com no novo decreto os procedimentos cirúrgicos eletivos não urgentes ou emergenciais. Continuam suspensos os eventos e atividades, independente do número de participantes.

De acordo com site da prefeitura da cidade, os números atuais da Covid-19 em Bom Jesus da Lapa são:

2.421 CASOS CONFIRMADOS (Pacientes que testaram positivo para Covid-19)

17.195 CASOS DESCARTADOS (Pessoas que ficaram em quarentena e tiveram e testaram negativo)

2.147 CASOS RECUPERADOS (Pacientes que se recuperaram do Covid-19)

95 CASOS SUSPEITOS EM MONITORAMENTO (Casos esperando resultados de análises laboratoriais)

35 ÓBITOS CONFIRMADOS

A melhor medida de segurança é ficar em casa, e se precisar sair, mantenha o distanciamento social faça o uso de máscara e álcool gel, se não tiver como lavar as mãos com água e sabão.

Foto: Fotos de Internet

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares