quarta-feira, junho 12, 2024
InícioNotícias da LapaLapa recebe mais de 3.100 doses da vacina de Oxford e imunização...

Lapa recebe mais de 3.100 doses da vacina de Oxford e imunização deve acelerar. Liberados novos públicos. Confira se chegou a sua vez.  

DA REDAÇÃO

Depois de 15 dias de espera, Bom Jesus da Lapa começa hoje a vacinar novas categorias.  De acordo com a diretora de Vigilância da Saúde, em Bom Jesus da Lapa, Lais Sento Sé, estas 3.190 doses de vacinas é o maior lote desde que iniciou a campanha de imunização na cidade. Depois de 15 dias de espera, a capital baiana da fé inicia hoje nova etapa de vacinação contra Covid-19 enviado pelo Ministério da Saúde. O imunizante recebido pelo município é da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) a Oxford/AstraZeneca. Para obter a imunização esperada, é preciso tomar a segunda dose da vacina no período que deverá está escrito no seu cartão de vacina com intervalo de 12 semanas.

Lais informa ainda que para cada categoria é solicitado um documento específico. Fique atento à sua categoria e vá tomar a sua vacina!

CATEGORIA: Tomam a primeira dose a partir de hoje as pessoas à partir dos 18 anos, que estiverem classificados nos grupos descritos: Trabalhadores de limpeza urbana (gari);  Trabalhadores da rede pública e privada, Farmácias, Doulas e cuidadores de Idosos;  Pessoas com comorbidades; Trabalhadores de escolas públicas e privadas, Faculdades/Universidades públicas e privadas e Escolas de curso técnicos (básico) na ativa; Policiais Federais, Civis e Militares, Polícia Rodoviária, Bombeiros, Agente de Salvamento, Agente de Trânsito e Penitenciários, Fiscais de Medicina Restritivas, Guarda Municipal, Força Armadas, Trabalhadores do Sistema de Privação de Liberdade, todos ativos no serviço e Motoristas de transportes coletivo, rodoviários e de Transporte Intermunicipal.

ONDE VACINAR E QUAIS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: Local de vacinação é no Caps Nível III- no horário de 14h às 17h.

1ª DOSE – COM COMORBIDADES – 18 ANOS OU MAIS
Levar documentos: RG, CPF, Cartão do SUS, Relatório ou laudo médico.

1ª DOSE TRABALHADORES DA REDE PÚBLICA E PRIVADA, FARMÁCIAS, DOULAS E CUIDADORES DE IDOSOS; 
Levar documentos: RG, CPF, Cartão do SUS, lista enviada à Secretaria Municipal ou contra-cheque.

1ª DOSE TRABALHADORES DE LIMPEZA URBANA(GARI);
Levar documentos: RG, CPF, Cartão do SUS, lista enviada à Secretaria Municipal

2ª DOSE DA CORONAVAC E OXFORD /FIOCRUZ)
Levar documentos: RG, CPF, Cartão do SUS e Carteirinha de Vacinação.

É importante reforçar: A vacina é segura e eficaz. Se chegou a sua vez, vacine-se!
Priorize a vida. Ainda está em aberto para as pessoas que já tomaram a primeira dose e ainda não voltaram para tomar a segunda dose da vacina. Olhe seu cartão. Fique atento!

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares