sábado, dezembro 14, 2024
InícioNotícias da LapaLançamento do Livro "Rio São Francisco: Memórias e Canções" Celebra 50 Anos...

Lançamento do Livro “Rio São Francisco: Memórias e Canções” Celebra 50 Anos da Codevasf

A cultura também é desenvolvimento. O livro lançado hoje retrata a vida das pessoas que tiravam seu sustento do São Francisco e é um legado cultural que não podemos perder. Quem tem história constrói o futuro“,

Na última terça-feira, (16)por volta das 16h, o auditório da 2ª Superintendência da Coodevasf foi palco do lançamento do livro “Rio São Francisco: Memórias e Canções”. A obra, escrita por Carlos Vilela e João Filho, foi apresentada durante a comemoração do aniversário de 50 anos da Coodevasf, reunindo servidores, autoridades políticas, civis e militares. O evento contou com discursos emocionantes do superintendente Harley Xavier  , e Carlos Vilela, um dos coautores do livro e renomado cantor e compositor.

Carlos Vilela falou sobre o processo de criação do livro, destacando suas raízes na região ribeirinha do Rio São Francisco. “Esse projeto já estava na minha cabeça há algum tempo. Nasci e cresci na Barranca do Rio, e as histórias que sempre ouvi eram a partir do barranco. Convivi com essa realidade e, na juventude, comecei a compor canções com essa temática ribeirinha”, disse Vilela.

Ele também explicou que o livro é uma colaboração com o poeta João Filho, enriquecido por ilustrações de Toniel Fernandes e apoio essencial da Coodevasf. “O livro inclui QR Codes que permitem aos leitores ouvir as músicas enquanto leem o texto, trazendo uma experiência única e imersiva”, acrescentou.

Harley Xavier, em entrevista , destacou a importância da Coodevasf para o desenvolvimento regional e a inclusão produtiva. “A Coodevasf está completando 50 anos de existência e, na minha gestão, completamos oito anos com inúmeras grandes ações. Destaco projetos como a Adutora da Fé, que resolve problemas de abastecimento de água em várias comunidades”, afirmou Xavier. Ele também ressaltou a importância da cultura no desenvolvimento regional.

A cultura também é desenvolvimento. O livro lançado hoje retrata a vida das pessoas que tiravam seu sustento do São Francisco e é um legado cultural que não podemos perder. Quem tem história constrói o futuro“, concluiu.

O evento marcou um momento de celebração e reflexão sobre o impacto da Coodevasf e a importância de preservar a história e a cultura das comunidades ribeirinhas.

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares