“Há vida além da ginástica”, diz Simone Biles, depois de desistir de competir em equipe

A atleta americana desistiu de competir nas finais por equipe após errar um salto. A desistência de Simone Biles ao competir na final por equipes da ginástica em Tóquio, nesta terça-feira (27), após cometer um erro no salto, chocou a todos. Depois de tirar uma nota muito baixa para seus padrões, ela desistiu porque não queria arriscar a chance de medalha do time.

“Eu senti que seria melhor que eu me afastasse… Eu não queria arriscar uma medalha do time, porque elas trabalharam duro demais para eu estragar tudo, afirmou a atleta”.  Ao contrário do que foi especulado, Biles confirmou que não sentiu nenhuma lesão e que sua decisão foi por conta de questões mentais.

– Preciso me concentrar no meu bem-estar, há vida além da ginástica. Infelizmente aconteceu nesse palco. Esses Jogos Olímpicos têm sido muito estressantes… Uma longa semana, um longo ciclo olímpico e um longo ano. Eu acho que estamos todos muito estressados. Nós deveríamos estar nos divertindo e esse não é o caso – continuou a ginasta pressionada por todo o acontecimento. Em outro momento, destacou que passou o dia todo incomodada e chegou a ficar tremendo enquanto esperava pelo horário da competição. Eu nunca me senti assim antes. Quando eu cheguei aqui eu pensei: a mentalidade não veio. Eu tive que deixar as meninas fazerem.  No anúncio oficial da Confederação de Ginástica dos Estados Unidos foi dito que: “Simone Biles saiu da competição das finais por equipes por conta de motivos médicos. Ela será avaliada diariamente para a liberação médica para as próximas competições”.

 

 

Foto Capa: REUTERS/Mike Blake

Artigo anteriorPolícia Militar de Bom Jesus da Lapa adere a campanha estadual “Força Solidária”
Próximo artigoGovernador assina ordem de serviço que vai levar tecnologia a mais 77 cidades baianas, Bom Jesus da Lapa está contemplada na primeira fase