sexta-feira, fevereiro 23, 2024
InícioNotícias da LapaFábio Nunes participa de cortejo dedicado ao Santo Guerreiro

Fábio Nunes participa de cortejo dedicado ao Santo Guerreiro

O dia de São Jorge é comemorado anualmente todo dia 23 de abril. A data é celebrada por várias nações e culturas, pois São Jorge é padroeiro de países, como Inglaterra e Etiópia, e de cidades, como Barcelona e Beirute.

Em Bom Jesus da Lapa, o prefeito, Fábio Nunes divulgou em redes sociais sua alegria em participar do cortejo em devoção aos Santo Guerreiro. Escreveu ele: “Eu estou vestido com as roupas; E as armas de Jorge. Armas de fogo; Meu corpo não alcançarão; Facas e espadas se quebrem; Sem o meu corpo tocar; Cordas e correntes arrebentem; Sem o meu corpo amarrar. Salve Jorge” e terminou pedindo a proteção do santo. “Que ele nos dê forças para prosseguir nessa caminhada”.

Curiosidade: São Jorge foi um padre e soldado romano no exército do imperador Diocleciano, e é venerado como mártir cristão. Conhecido como “santo guerreiro”, é um dos santos mais venerados no catolicismo e ficou imortalizado no conto em que mata o dragão. Existe uma história popular de que a imagem de São Jorge matando o dragão pode ser visível na lua cheia.

No Brasil, antes de 2008 o feriado era comemorado apenas no município do Rio de Janeiro, pois São Jorge é o padroeiro desta cidade, até que foi instituído feriado estadual de acordo com a Lei 5198/08, de 05 de março.

A figura de São Jorge também é cultuada pelas religiões afro-brasileiras, como a Umbanda. Neste caso, São Jorge é sincretizado na forma do orixá Ogum.

Foto:  Divulgação em redes sociais

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares