sexta-feira, março 1, 2024
InícioNotícias da LapaEures Ribeiro enfrenta a segunda eleição mais difícil de sua história política

Eures Ribeiro enfrenta a segunda eleição mais difícil de sua história política

Faltam dez dias para as eleições 2022. O candidato a deputado estadual da Bahia, Eures Ribeiro (PSD), que é ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa, está disputando este ano a segunda eleição mais difícil da sua história política, sendo que a primeira foi em 2008 quando ele perdeu a eleição municipal para o ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa, Roberto Maia. Eures é determinado e se tornou um político forte no município com destaque no Estado, mas tem pela frente uma disputa com políticos renomados da Bahia, inclusive dentro do seu próprio partido (PSD).

O Partido Social Democrático, o qual Eures Ribeiro faz parte, lançou apenas 16 candidatos a deputado estadual este ano, tornando difícil a eleição para todos eles. Entre estes 16 candidatos destaco os 11 principais nomes a seguir: o deputado Adolfo Menezes presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, a deputada Ivana Bastos, o deputado Alex da Piatã, a deputada Jusmari Oliveira, o deputado Eduardo Alencar que é irmão do senador Otto Alencar, o filho do senador Angelo Coronel que é o Angelo Coronel Filho, a ex-prefeita de Porto Seguro por dois mandatos consecutivos e ex-deputada estadual Cláudia Oliveira, o ex-prefeito de Lapão por 4 mandatos Ricardo Rodrigues, o ex-prefeito de Itajuipe por duas vezes, ex-jogador do vitória e ex-jogador da seleção do Qatar Marcone Amaral, o ex-prefeito de Ibipitá Cafu Barreto e o ex-prefeito por duas vezes consecutivas de Bom Jesus da Lapa Eures Ribeiro. O referido partido dificilmente elegerá 6 candidatos, particularmente acredito que apenas 5 serão eleitos.

É importante destacar que na eleição deste ano existem 884 candidatos a deputado estadual na Bahia e apenas 63 vagas na Assembleia Legislativa. O PSD é um dos partidos que menos tem candidatos, diferente dos demais que tem até partido com quase 60 candidatos. Por tanto, é necessário votações expressivas para todos os candidatos do citado partido a fim de garantir as possíveis vagas. Por fim, faltam apenas 11 dias para o grande dia da eleição, 02 de outubro de 2022, para sabermos quais serão os aprovados pelo povo.

Com Informações do Lapa Capital

 

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares