domingo, março 3, 2024
InícioNotícias da Lapa"Estamos no caminho certo", diz governador depois de visita ao oeste baiano

“Estamos no caminho certo”, diz governador depois de visita ao oeste baiano

Depois de uma semana em algumas cidades do oeste baiano, o governador Rui Costa encerrou sua agenda na cidade de Cocos. A visita se deu na manhã desta quinta-feira (19). A população recebeu um hospital “novo” com equipamentos de ponta. O Hospital Municipal São Sebastião foi reformado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Saúde do estado (Sesab) e a Prefeitura.

Muitos prefeitos, deputados, autoridades civil, militar e religiosa participaram do ato solene.  O município recebeu também novos ônibus escolares, disponibilizados por meio da secretaria estadual de Educação (SEC) e obras de pavimentação de trecho de estrada entre o acesso da cidade e o Entroncamento da BR-135, trabalho coordenado pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra). Foi entregue também pelo governador um caminhão-pipa para o Consórcio Intermunicipal da Bahia do Rio Corrente (Cibarc), via Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri).

COMPROMISSO FIRMADO: Depois da entrega das obras, Rui Costa saiu de Cocos com mais pedidos do prefeito Marcelo Emerenciano. Ele autorizou a SEC a celebrar convênio com a Prefeitura para construção de escola Municipal com seis salas de aula e quadra esportiva coberta. Fez o compromisso da requalificação e pista de pouso do aeroporto de Cocos. Para além disso, já encaminhou o pedido sobre a reforma do sistema de abastecimento de água da cidade, que segundo o prefeito, é arcaica, foi construída há mais de 40 anos para atender a sede com 4mil moradores. Atualmente são 12mil e é inevitável a crise de falta de água.

Dr. Marcelo – Prefeito de Cocos Foto: Luciano Júnior

NOVA EMERGÊNCIA MARLY DE SOUZA EMERENCIANO: Hoje estamos inaugurando esse sonho de muito tempo do povo de cocos. Um hospital com aparelhos. As camas retiradas daqui tinham mais de 30 anos de uso. Hoje podemos dizer que temos uma Emergência moderna e equipada e que leva o nome da minha mãe. Ela foi enfermeira aqui, e montou toda a estrutura de enfermagem. Eu estou muito satisfeito de receber o governador para entregar tudo isso ao povo de Cocos. Tudo que foi entregue hoje, foi fruto de muito trabalho e parceria. O nosso consórcio é ativo. Estamos promovendo a transformação do município de cocos. O que não foi sonhado foi realizado”, disse o prefeito de Cocos, Dr. Marcelo, como é conhecido.

O gestor municipal disse ainda que quer ser lembrado como o prefeito que mais investiu em educação no Município. Por isso, não se furtou de pedir mais melhorias. Ele quer acabar com as classes multisseriadas, localizada à beira do Carinhanha. Segundo o prefeito, é ainda a única em vigência no município: “Governador me ajude tirar essa escola da classe multisseriada”.

Ao saber que estava falando com o Portal e Nova Lapa FM, Dr. Marcelo manifestou uma atenção especial aos lapenses: “Tenho um carinho enorme pelo município de Bom Jesus da Lapa. Minha mãe foi uma das primeiras técnicas de enfermagem do Hospital Carmela Dutra, onde eu tive também o prazer de ter exercido lá também a medicina”.

Rui Costa – Gov. Bahia Foto: Luciano Júnior

EU VOLTAREI NA REGIÃO: “A Policlínica Regional de Santa Maria da Vitória já está pronta. Falta apenas a ressonância magnética. Assim que for instalada, marcaremos a inauguração. Eu não inauguro nada faltando equipamentos. Até final de setembro eu volto na região para inaugurar a Policlínica que tenho certeza, será um grande feito para toda a bacia do Rio Corrente”.  

Tonho de Agdônio – Pref.Samavi Foto: Luciano Júnior

POLICLÍNICA SAMAVI: “Vai ser grande valia e irá resolver as deficiências que temos aqui no interior. Pois, tudo que a gente precisa aqui temos que levar para Barreiras, Salvador, Brasília e Goiânia. Até setembro se Deus quiser estaremos inaugurando essa Policlínica em Santa Maria da Vitória que vai beneficiar nossa cidade e toda a região”, disse animado, o prefeito de Samavi, Tonho de Zé de Agdônio.

Zé Rocha -Dep.Federal Foto: Luciano Júnior

ÔNIBUS ESCOLAR PARA SAMAVI: Por meio de uma emenda parlamentar, o deputado federal Zé Rocha entregou também neste mesmo ato solene, ao lado do governador Rui Costa, as chaves do veículo para o prefeito Tonho de Zé de Agdônio. “É preciso sempre investir e dar uma atenção maior à educação. O ônibus vai ajudar e muito às nossas crianças em idade escolar”.  O micro-ônibus foi direcionado para a Secretaria Municipal de Educação de Santa Maria da Vitória para implementar as ações de transporte escolar.

Foto: Luciano Júnior

SATISFAÇÃO O DEFINE: “Teremos mais cronogramas como este em várias regiões do Estado. Nada melhor do que ter mais tempo na região para conversar com prefeitos, produtores, empresários e a sociedade. Isso acelera obras e ações e tende a melhorar a vida da população, concluiu o governador do Estado, Rui Costa, ao finalizar sua agenda pelas cidades do oeste baiano na cidade de Cocos. O governador fez um balanço positivo de suas visitas nas cidades por onde passou. “Fizemos muitos anúncios. Ouvimos empresários e prefeitos. Quem ouve bastante, tende a acertar mais.  Estamos no caminho certo”.

Clewton Souza- Sec.Mun.Saúde – Foto: Luciano Júnior

Para o Secretário de Saúde do município de Cocos, Clewton Domingues de Souza, a reforma do Hospital São Sebastião e a entrega desses equipamentos vão proporcionar aos pacientes um tratamento mais rápido, eficaz e seguro. Nosso município tinha um hospital que não tinha aparelhos. Hoje podemos dizer que temos um hospital que está pronto para atender nossa população com qualidade que nosso povo merece.

 

Fotos: Luciano Júnior – Portal Nova Lapa FM

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares