sexta-feira, fevereiro 23, 2024
InícioPrincipalEm Guanambi, ônibus escolar fica destruído após pegar fogo

Em Guanambi, ônibus escolar fica destruído após pegar fogo

Um ônibus escolar pegou fogo quando se preparava para transportar alunos  das localidades rurais de Tábua dos Alves, Sítio, Assa Peixe até o distrito de Morrinhos, zona rural de Guanambi, na manhã desta quarta-feira (20). Mesmo sem alunos, o susto foi grande para o motorista que estava sozinho no veículo.  O fogo consumiu todo o veículo, antes mesmo da chegada dos bombeiros. As causas do incêndio ainda não foram apuradas.

Em nota, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que o veículo foi vistoriado em 08/03 deste ano e iria começar no transporte de alunos no dia de hoje, quarta (20), em uma nova linha para reforçar o transporte escolar da rede municipal na zona rural.  O veículo estava com toda documentação em dia, e o motorista, comprovadamente experiente, estava devidamente habilitado. O veículo era ano 2009 e tinha capacidade para 29 lugares.

– O motorista não estava com passageiros no momento do incêndio e o sinistro causou apenas danos materiais. O extintor foi acionado, mesmo assim, não foi possível debelar as chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas as chamas já tinham consumido o veículo no momento da chegada da guarnição.

– A empresa responsável já providenciou um novo veículo para a linha e prestou toda assistência ao profissional. Todas as saídas do ônibus estavam funcionando perfeitamente e se o veículo estivesse com alunos, teria dado tempo ser evacuado perfeitamente. A Secretaria de Educação lamenta o fato, ciente que todas as providencias ao alcance já foram tomadas.

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares