domingo, março 3, 2024
InícioPolíticaDepois de 2 anos, Cartório Eleitoral de Cocos é reinaugurado

Depois de 2 anos, Cartório Eleitoral de Cocos é reinaugurado

O prefeito de Cocos, na região Oeste da Bahia, Marcelo de Souza Emerenciano, Dr. Marcelo, participou na quarta-feira (29) da cerimônia de reinauguração do Cartório Eleitoral, que funciona no Ponto Cidadão, fechado há quase dois anos por causa da pandemia da Covid-19, conforme informou o site Folha do Vale.

Além do prefeito, participaram do evento o Juiz da 61ª Zona Eleitoral, Bruno Borges, o Promotor Eleitoral, Jurgen Wolfgang Flescher Júnior, Chefe do Cartório Eleitoral, Eduardo Magalhães Moreira, lideranças comunitárias, presidentes de partidos, vereadores e secretários municipais.

Marcelo falou que dois benefícios, tanto o Ponto Cidadão, quanto o Cartório Eleitoral, são conquistas da sua administração iniciada em 2017.Ele explicou que com cartório aberto, vai ficar mais fácil para quem ainda não tirou o título ainda.

Conforme determina a Lei das Eleições (lEI Nº 9.504/97 – artigo 91), o prazo para tirar o título encerra no dia 4 de maio. A regularização do documento pode ser feita pela internet, no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio do sistema Título Net.

O prazo também vale para os que desejam solicitar a emissão da primeira via, transferência de local, alteração de dados pessoais ou revisão para a regularização de inscrição cancelada.

Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares