quarta-feira, julho 24, 2024
InícioPrincipalEm Guanambi ONG das Borboletas realiza Chá Beneficente

Em Guanambi ONG das Borboletas realiza Chá Beneficente

A ONG Jardim das Borboletas, que cuida de pessoas com Epidermólise Bolhosa por todo país, vai realizar, em Guanambi, Chá Beneficente e convida toda a população a conhecer mais sobre este trabalho de dedicação e amor realizado pela Organização Não Governamental e ainda com a oportunidade de fazer o bem em uma tarde divertida, no dia 01 de dezembro de 2021, às 18 horas no M&A Eventos.

O objetivo do evento é tornar mais conhecido e reconhecido o trabalho da ONG Jardim das Borboletas, sediada no município de Caculé, a 100 km de Brumado, e assim, conquistar novas parcerias e apoiadores na região para a continuidade de um trabalho multidisciplinar de apoio integral a pessoas que sofrem de problema de pele grave e incurável, além de angariar fundos para manutenção da compra de medicamentos, curativos e insumos em geral enviados mensalmente aos assistidos.

O ingresso do Chá Beneficente será vendido no valor de R$ 110, com direito a entrada, lanche da tarde e uma rodada de bingo! Vendas na Farmácia Vieira, na Rua Dr. Francisco José Fernandes, 141 ou de forma online no Instagram @jardimdasborboletas.

A presidente-fundadora da ONG, Aline Teixeira, destaca a vontade de ver esse trabalho sendo acompanhado pela população regional e avalia Guanambi como centro regional importante para essa relação de proximidade esperada. “Sentimos que somos mais conhecidos em outros estados brasileiros que aqui nas proximidades da nossa sede e também no Estado da Bahia.

O nosso sonho é ter cada vez mais a identificação da nossa marca da borboleta ao trabalho que desenvolvemos junto às pessoas com Epidermólise Bolhosa”, salientou a presidente.

Sobre a ONG: A Associação Jardim das Borboletas é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em março de 2017, localizada em Caculé-Ba, criada para auxiliar pessoas com Epidermólise Bolhosa (EB) e outras doenças raras de pele em todo o Brasil. Um familiar e/ou o possível assistido entra em contato com o Jardim das Borboletas, logo é encaminhado para o setor social e saúde onde é feito o pré-cadastro para a fila de espera (coleta de documentos pessoais e preenchimento de ficha e fotos de lesões para avaliação). A fila de espera é onde os possíveis assistidos ficam aguardando a vaga e são classificados por grau de lesão e vulnerabilidade social.

PERÍODO DO ‘‘NOVO ABRAÇO’’ assim chamado pelo projeto, é feito nesta fase um relatório pelo setor assistencial onde é encaminhado para aprovação do conselho. Aprovado, é encaminhado para o setor saúde onde é solicitado laudos, biópsias, receitas atuais e para o setor social para o preenchimento do Termo de Cooperação Mútua (TCM). Depois dos procedimentos acima realizados, o setor de logística e farmácia envia para a residência de cada assistido mensalmente todos os produtos necessários: medicamentos, curativos e suplementos.

Além dos itens enviados mensalmente, é realizado acompanhamento multiprofissional com Assistente Social, Enfermeira, Psicóloga, Nutricionista e uma advogada. Além disso, o Jardim busca atender o paciente e sua família em todas as suas necessidades, pois são famílias em situação de vulnerabilidade social através da realização de exames, consultas, e demais acompanhamentos que se fizerem necessários.

O Jardim das Borboletas conta com uma equipe de profissionais qualificada e que ama o que faz. Somos uma família formada por colaboradores comprometidos e unidos por um mesmo propósito: proporcionar uma melhor qualidade de vida a todos os nossos assistidos.

Abraçamos crianças com Epidermólise Bolhosa que precisam de remédios, conhecimento e assistência. A Associação foi criada para auxiliar pessoas portadoras de Epidermólise Bolhosa (EB), levando conhecimento, assistência e medicações, ajudando aos pacientes de Epidermólise Bolhosa a entender melhor a patologia.

Mais informações: WhatsApp (77) 98815-2565.

Notícias Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares