Dr. Marinho se declara pré-candidato à prefeitura de Paratinga, durante entrevista ao Kew Ribeiro no Jornal Nova Lapa, 1ªedição

Marinho Moreira é clínico geral e diretor médico do Hospital de Serra do Ramalho. Além de atender em várias cidades da região. Ao conceder hoje, entrevista ao radialista Kew Ribeiro, na manhã desta segunda-feira (18), dia do médico, Dr. Marinho disse em primeira mão que é pré-candidato à prefeitura de Paratinga.  “Sou médico e quero ser político”.  A notícia pegou a todos de surpresa. Dr. Marinho falou da vocação de medicina, das vitórias, das conquistas e dos desafios que o médico encontra diariamente no exercício da profissão.

Ao falar de sua inspiração para o curso escolhido, inda na juventude, ele lembrou de sua tia, Amenaide Carvalho Moreira, uma médica que é referência na cidade pelo amor à profissão que desempenha. Ao falar sobre o retorno financeiro que o médico tem, ele foi cirúrgico: “Ainda é muito bom. Mas o dinheiro não é tudo na carreira de um médico”. Moreira disse que é preciso entender o real sentido da medicina. O cuidar do próximo, a empatia e a humildade podem dar muito mais ao profissional médico, principalmente a realização pessoal.

Sobre a pandemia, Dr. Marinho que tem uma visão ampliada sobre as questões sociais e de incentivo às políticas públicas, ressaltou que desde o início da pandemia foi fácil perceber a fragilidade da medicina. “Foi muito mais difícil. Hoje, muitas coisas já foram flexibilizadas por causa da vacina, mas ainda precisamos ter cuidado com o coronavírus”, afirmou Marinho logo depois de dizer que foi um dos primeiros médicos a ser infectado pela covid-19 logo no início da pandemia.

O médico antenado com tudo que está à sua volta, discorreu também do crime brutal e covarde que aconteceu com seu colega de profissão, a pouco mais de 15 dias, na cidade de Barra. O pediatra Júlio César foi assassinado dentro do seu consultório e na frente de pacientes e crianças. “ É preocupante nos depararmos com situações como estas. Sobretudo na área da saúde”.

Artigo anteriorAcidente com três carros faz três vítimas fatais em Bom Jesus da Lapa
Próximo artigoBombeiros de Guanambi salvam bebê engasgado