Informação foi confirmada pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Adson Marquesini neste domingo (26). Vítima foi identificada como Olivan Alves Mota, de 60 anos.
O dono de balsa morreu após se afogar no Rio de Contas, em trecho da cidade de Aurelino Leal, no sul da Bahia. A morte de Olivan Alves Mota, de 60 anos, é considerada a 18ª em decorrência das fortes chuvas que atingiram o estado.
A informação foi confirmada pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Adson Marquesini neste domingo (26).
Também na manhã deste domingo, a prefeitura de Jussiape, na região da Chapada Diamantina, anunciou que uma barragem da região se rompeu e que uma forte enxurrada deve atingir áreas do município, e pediu que moradores busquem lugares mais seguros.
Em pronunciamento nas redes sociais, a prefeitura disse que o cenário pode se tornar muito perigoso, e por isso, pediu para que as pessoas evitem lugares de risco.
Por causa dos estragos, o ministro da Cidadania, João Roma, e o governador da Bahia, Rui Costa, sobrevoaram a região neste domingo.
Segundo Roma, as rodovias federais que cruzam o estado têm 8 pontos totalmente ou parcialmente interditados.
O órgão municipal também informou que o ginásio da Escola Municipal José Mancos Freire foi disponibilizado para famílias desabrigadas.
Fonte: g1